Deus nos livre da apostasia

Este é o momento de vivermos realmente todo o refrão do salmo: “Ao Senhor eu invoquei a minha angústia e ele escutou minha voz”. Obrigado, Senhor, por essa certeza.

É isso o que aconteceu com Jeremias. Ele se sentia uma criança diante do rei de Israel, ficou com medo e confessou isso a Deus, mas o Senhor foi claro: “Vai falar por mim, porque eu ponho as minhas palavras na sua boca. Não tenha medo deles, hoje eu faço de você uma “cidade fortificada” para enfrentar o país inteiro. Farão guerra contra você, mas não o vencerão porque estou contigo para defendê-lo”.

Mesmo sendo a verdade de Deus, quem está no erro não a suporta nem ao portador dela. Se nós, realmente, estamos dizendo a verdade, acabamos incomodando muita gente, somos vítimas de uma verdadeira conspiração.

“Estou contigo para defender-te”. Não são as pessoas que vão nos defender, mas é o Senhor e seus anjos que serão nossos defensores. É Deus quem põe os santos a nosso favor para interceder por nós. Ao mesmo tempo, Ele quer que sejamos firmes como Jeremias.

Os doutores da lei, estudiosos da Bíblia, quando ficam sabendo da chegada do Messias, que prova com prodígios e milagres que é Ele o enviado do Pai, não O aceitam, fecham o coração e fazem uma verdadeira conspiração contra Jesus porque ele está lhes trazendo a verdade. Se fizeram isso com Jeremias e com Jesus, o que não farão conosco? Não podemos viver um cristianismo “light”, que é mais paganismo do que cristianismo, onde a nossa mentalidade e nosso modo de agir são totalmente influenciados pelos meios de comunicação.

É uma verdadeira apostasia daqueles que conheceram a verdade, foram batizados, crismados, foram pregadores, pertenceram a grupos de oração, mas reclamaram e negaram Jesus, se não com os lábios, com a vida. Negar com a vida, é negar com atos e palavras. Deus me livre de viver isso.

Se você pensa como eu, diga: “Deus me livre disso. Não é esse o caminho que eu quero seguir. Sei que é o caminho mais fácil, mas eu não quero viver isso. Mesmo sendo perseguido, mesmo que conspirem contra mim e me levem para a morte, eu serei da verdade. Esse é o caminho de Jeremias, de Elias e Isaias”.

O Senhor quer nos dar o mesmo ânimo que deu a Jeremias. Quando o Senhor vier, assim como no Domingo de Ramos, Ele vai limpar todo o templo, vai purificar a casa de seu Pai. Isso nos mostra que, na sua segunda vinda, Ele fará a limpeza do mundo e começará pela casa de seu Pai, pela sua Igreja, que também somos nós. Passaremos pela purificação. O Senhor só vai ficar com aquilo que é limpo, nada de meias verdades, nada de apostasia. Ele quer apenas a verdade, apenas aqueles que lutam pela santidade. Ele também vai levar aqueles que morreram em Cristo.

Assim como Jesus, nós seremos arrebatados e viveremos com Jesus. Se o mundo já está assim, imagine quando os fiéis ao Senhor forem retirados… Imagine o desespero que você vai sentir se ficar para trás porque viveu um cristianismo relaxado, “light”, de apostasia. Haverá uma chance de salvação, mas para que correr esse risco?

Já estamos chegando na Semana Santa, é a entrada triunfal de Jesus. Nessa sexta-feira, precisamos pedir ao Senhor para sermos como Jeremias e, principalmente, como Jesus, ou seja, que não tenhamos medo da verdade.

“Eu não quero ser deixado para trás. Não posso ser como um daqueles vendilhões do templo. Tenho que ser mártir, não apóstata. Não posso ser deixado para trás”.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.