Diga não a qualquer tipo de corrupção

No Evangelho de São Lucas, no capítulo 19, é narrada a história de Zaqueu, o corrupto que queria ver Jesus. Ele subiu em um sicômoro, atrás das folhas, para ninguém vê-lo. Jesus, quando passou por ali, disse certamente apontando com o dedo: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa”. Zaqueu foi preparar tudo para receber o Senhor.

Quando Jesus chegou, Zaqueu O recebeu e disse-Lhe: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”.

O corrupto Zaqueu estava decidido a restituir o mal realizado por ele e, naquele dia, a salvação entrou naquela casa, pois o Filho do Homem veio procurar, salvar o que estava perdido.

Meu irmão e minha irmã, aquele que ama o dinheiro nunca se fartará. Se você está amarrado nos esquemas de corrupção, Jesus está passando perto de você agora. Decida-se e receba a salvação. Agora é a hora de você se decidir.

No livro de Eclesiastes capítulo 5, lemos: “Não contes com riquezas injustas. Não digas: ‘Tenho o suficiente para viver’, pois, no dia do castigo e da escuridão, isso de nada te servirá”.

Você pode viver os frutos do Espírito Santo. Não deixe de vivê-los por causa da corrupção. Não se engane ficando em pequenas coisas e pensando em ser bom cristão em outras coisas. Se isso acontecer, você vai se tornar um fariseu. O Senhor quer colocar um fim nisso, mas precisa do seu consentimento. É preciso que você tenha náusea de toda essa corrupção e não se aproxime dela.

“Não seja pego pela corrupção”, ensina monsenhor Jonas

O Catecismo da Igreja Católica, no número 2441, mostra que “a justiça e a caridade estão na gestão dos bens terrestres que servem para fazermos caridade”. É uma mentira dizer que tudo o que você recebeu é seu, pois estamos na administração desses bens e temos que administrá-los bem. Você vai levar consigo apenas a caridade que praticou com esses bens. Nada mais vai entrar no caixão com você.

No numero 2408, o Catecismo da Igreja Católica é mais claro: “Reter os bens emprestados, defraudar no comércio, elevar os preços especulando sobre a miséria alheia, a fraude fiscal, a falsificação de cheques, o gastos excessivos, os desperdícios…” Quanta gente anda descalço, porque nós desperdiçamos? 

Citemos também a questão do dinheiro público: “As promessas devem ser mantidas e os contratos executados de boa fé”. No mundo em que vivemos, os contratos já são feitos de má fé, e tudo isso é roubar.

Abusar da misericórdia de Deus é demais. O lado contrário da misericórdia divina é a justiça do Senhor. Você precisa sair de todo esquema de corrupção. Não se deixe tomar por vírus nenhum. Eu estou falando de vírus, micróbios. Saia desse esquema!

No livro de Filipenses, capítulo 2, 14 a 16, lemos:”Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão.”

Há muito cristão e muito católico que não sabe dessa passagem. Luzeiro é muito mais que luz, é orientar, por isso nós devemos ser resolutos, decididos a não mais pecar. Eu não entro em nenhum esquema de corrupção pela minha responsabilidade, primeiro como padre e depois responsável por vocês.

Não estou dizendo que você é corrupto, estou avisando para que você não seja pego pela corrupção.
Eu sou católico, sou de Deus, sou de Jesus e já estou fora da corrupção!

Deus o abençoe.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.