É tempo de testemunhar o Senhor

Você sabe o que é uma testemunha? Imagine que está havendo um julgamento e alguém é chamado para testemunhar. A testemunha precisa trazer fatos; não palavras apenas, mas sim, palavras que traduzam e comprovem fatos… se ela viu um fato, participou de um fato, experenciou um fato, pode testemunhar. E a grande promessa do Senhor é esta: “E vós sereis minhas testemunhas”.

Imagine agora o sendo julgado. Naquela ocasião, ninguém compareceu para testemunhar a favor d’Ele. Ninguém! Apareceram muitas falsas testemunhas, mas a favor d’Ele, ninguém apareceu!

Ninguém apareceu para falar dos de Jesus. Quantas pessoas foram curadas? Ninguém apareceu para falar que Cristo o havia ressuscitado dentre os mortos, ninguém estava ali; e Jesus ressuscitou a vários! Ninguém apareceu para dizer: “Jesus perdoou os meus pecados”. Ninguém apareceu para dizer: “Jesus transformou a minha vida”. Ninguém apareceu para dizer: “Jesus falou, e falou ao meu coração; fui atingido, mudado, convertido, as palavras d’Ele enterneceram o meu coração!”. Ninguém apareceu para testemunhar a respeito de Jesus Cristo.

Neste tempo em que vivemos, o Senhor precisa de testemunhas. A situação é esta: nos dias de hoje, Deus está sendo julgado pelo homem, e sem testemunha!

O homem construiu o mundo do homem, o homem construiu o mundo da sua razão, da sua inteligência, o homem tornou-se o senhor, querendo tornar-se o Senhor, e Deus não teve vez, a presença de Deus não teve vez; o plano de Deus a nosso respeito, que somos filhos criados por amor, criados para uma eternidade de amor, não teve mais vez. As Boas Novas do Pai, trazidas por Jesus, não tiveram mais vez.

Mas Deus não deixou de ser Deus, de ser amor, de amar, e amar pessoalmente a cada homem. Só que, para o homem, Deus não tem tido vez: na política, na indústria, no comércio, nos meios de comunicação Jesus não tem tido vez. Jesus não tem tido vez nem mesmo nas famílias.

Você poderia dizer: “E nós que estamos caminhando com o Senhor, e nós que pela graça de Deus estamos na Renovação Carsimática Católica?…” Mas conte quantos somos nós, faça a porcentagem… nós somos um grão de areia no meio de uma enorme praia, nós somos uma gota d’água no oceano… Contudo, embora sejamos um grão de areia, uma gota d’água, um pequeno resto, o Senhor quer que este pequeno resto, que Ele mesmo reuniu, que Ele mesmo ungiu, seja testemunha d’Ele.

Hoje, o mundo precisa ouvir fatos a respeito de Deus para mudar a própria mentalidade. O Senhor precisa que haja pelo menos um punhadinho, pelo menos um grão de fermento, testemunhando os fatos d’Ele. O Senhor quer que você seja testemunha d’Ele, que você se apresente e fale em favor d’Ele.

Mas só pode testemunhar quem realmente tem fatos, quem pode contar o que o Senhor faz. Graças a Deus, podemos apresentar fatos, você pode apresentar o que Deus fez por você. A sua transformação, a mudança que Deus está fazendo na sua vida. Os grandes feitos do Senhor em você, e a partir de você, o que Ele fez com as pessoas que vivem com você, na sua casa, na sua família, no seu grupo, entre os seus colegas, o seu namorado, a sua namorada, o seu noivo… Você pode realmente testemunhar tudo o que o Senhor fez em sua vida.

Deus precisa de testemunhas. E os homens precisam ouvir os fatos levados a efeito por Deus no mundo. Não para que o Senhor seja defendido, mas para que eles se convençam e venham também eles para o Deus vivo e verdadeiro. Você tem o que falar, você tem o que dizer, você tem o que testemunhar.

Tudo aquilo que a imprensa, o rádio, a televisão trazem tem posto Deus lá embaixo, ao desconhecer Suas leis, ao ignorar os princípios eternos, ao desvalorizar a condução do homem através do Evangelho. Diante disso, é preciso dar testemunho do tipo de vida nova que o Senhor trouxe para nós.

Trecho do livro:


Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.