Eucaristia, nosso alimento

Quem recebe a Eucaristia recebe o corpo de Senhor. É Ele permanecendo em nós e nós n’Ele. Quando comungamos é a pessoa inteira de Jesus que recebemos.

Os judeus discutiam entre si: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” (Jo 6,25). Jesus sabia das dúvidas que viriam e do que haveriam de dizer, por isso tornou a afirmar: “Pois a minha carne é verdadeira comida e meu sange é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e meu sangue, permanece em mim e eu nele”.

O corpo de Jesus, presente na Eucaristia, vem atingir plenamente nosso ser. As dificuldades que temos experimentado, na área da sexualidade, seja qual for o problema, é o jogo sujo do inimigo. Ele quer nos atingir naquilo que somos mais frágeis: a nossa sexualidade.

O demônio se aproveita de nossa fragilidade e nos tenta constantemente para que usemos nossa sexualidade de forma totalmente desvirtuada.
Somos carentes de amor, de afeto; logo, quando começamos a nos despertar para a vida afetiva, o que costumam nos oferecer é sexo, não amor. Muitos rapazes e moças, meninos e meninas já passaram por essa experiência, que é a origem de todo estrago.

Para vencermos essa batalha em que o próprio tentador quer acabar conosco, destruindo-nos pela parte mais fraca, precisamos da Eucaristia. A nossa força, o nosso alimento, o nosso remédio será a Eucaristia. Ela é o próprio Corpo do Senhor dado ao nosso corpo ferido pelo pecado.

Jesus, pessoalmente, vem até nós para nos curar e libertar. Passar algumas horas com Ele, no sacrário, é o melhor remédio, a melhor terapia. Não imaginamos o efeito que isso produzirá em nossa vida, em nossa mente, em nosso coração. Deus realizará até mesmo as curas físicas das quais precisamos. É necessário expor a Deus tudo o que marcou a nossa sexualidade e afetividade.

Diante de Jesus Eucarístico, permita que Ele realize toda a obra de restauração em sua afetividade e sexualidade. (do livro ‘Eucaristia nosso tesouro’, p. 17,18,19).

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

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