Artigo

Evangelizando como Maria Madalena

Precisamos amar, ser discípulos como Maria Madalena

Maria Madalena morava em Israel e tinha, em seu coração, o ador em anunciar Jesus, que a perdoou do passado, de toda a vida errada. Aquele Jesus que ela acompanhou, como discípula, na Paixão.

Madalena vem de “Magdala”, que significa uma grande fortaleza no alto do morro, de onde os romanos avistavam tudo. Ela era prostituta de classe dos oficiais romanos, conseguia muito dinheiro, perfumes, vestidos e joias.

O coração de Madalena sabia que não foi para este propósito que ela veio ao mundo. Um dia, ela se encontrou com Jesus e tudo mudou. Ela se viu perdoada, sentiu-se lavada, corpo, alma e espírito. Ela não somente deixou aquela vida, mas acompanhou Jesus. Foi a primeira discípula da história.

Não queira apenas se afastar do pecado, você precisa ser discípulo do Jesus, pois ele não ensina conceitos, mas sim o aprender da vida. Por isso, os discípulos andavam ao Seu lado, para aprender a viver como mestre, ser como mestre, agir e reagir. Foi assim com Maria Madalena e suas companheiras.

Quando chegaram as horas derradeiras, Maria Madalena foi a única que acompanhou Jesus lado a lado. Pela coragem dela, Maria pôde acompanhá-los, e assim João as acompanhou.

Desde a noite da traição, Maria Madalena acompanhou Jesus. Ela já havia experimentado o Sangue d’Ele no perdão; e, por causa do Sangue derramado na cruz, ela pôde ser perdoada para refazer toda sua vida.

Esse Jesus que ressuscitou na madrugada de domingo virá com glória e poder. Aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão, aqueles que estiverem vivos na vinda do Senhor serão transformados. Seremos arrebatados. Aqueles que viveram em Cristo, ele fará novas todas as coisas.

Trará um mundo novo, uma humanidade nova, e não haverá dor, morte, pobreza nem doença. Precisamos amar, ser discípulos, adoradores e missionários como Maria Madalena.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.