Graça e ajuda oportuna

A presença de Jesus na Eucaristia é o grande mistério da nossa salvação. O pão consagrado foi o meio escolhido pelo Pai para que a salvação chegasse a nós. Temos uma linda história de amor que envolve a nossa salvação. Pela adoração ao Santíssimo, Jesus nos convida para penetrarmos no Seu coração aberto pela lança, pois é do coração d’Ele que emana toda cura, libertação e consolo de que necessitamos. Quando penetramos no coração do Senhor, mergulhamos no trono da graça e alcançamos a Sua misericórdia.

O coração aberto de Jesus Cristo é o lugar onde podemos nos achegar com toda a nossa confiança. Esse é o lugar, por excelência, onde todas as nossas aflições, dificuldades e problemas podem ser solucionados. Até as situações mais complicadas, que, aos nossos olhos parecem impossíveis, diante do coração de Jesus são solucionadas.

Muitas pessoas pensam que o seu problema não tem solução, e no desespero, não conseguem encontrar saída para os vícios, para o pecado, para os sofrimentos. Olhando os fatos, muitas vezes, é impossível encontrarmos uma saída, mas quando nos achegamos com confiança ao trono da graça, que é o Sagrado Coração de Jesus, mergulharmos no refrigério e encontramos paz.

Pela adoração ao Santíssimo Sacramento Deus nos liberta de toda dependência do cigarro, da bebida, da masturbação. Assim como nos liberta da dependência de revistas e de filmes pornográficos, de uma sexualidade desregrada, que nos escraviza, e até mesmo das nossas mágoas e ressentimentos. Jesus, em Seu imenso amor, se dá vivo na Eucaristia, para gerar vida nova em nós e nos conduzir ao lugar que Ele mesmo nos reservou: o Céu. Para o alcançarmos precisamos ser adoradores em espírito e em verdade, pois um coração adorador jamais volta atrás.

“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e em verdade; tais são, com efeito, os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade” (João 4,23-24).

O importante não é a nossa sensibilidade diante de Jesus Eucarístico, mas a nossa fé. Na Eucaristia existe um coração vivo que bate de amor por nós. O coração de Cristo é o trono da graça, onde podemos depositar a nossa vida, dele emana o amor d’Ele por nós, que se compadece dos nossos sofrimentos.

A presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia é cura e libertação para nossas vidas. Muitos já beberam desse amor que emana da Corpo de Cristo e têm experimentado inúmeros milagres, curas e libertações que acontecem durante a adoração ao Santíssimo Sacramento. Jesus tem se dado a nós – através das “ondas Eucarísticas da Rádio, Internet e TV Canção Nova”, que se mantêm no ar vinte e quatro horas levando o amor do Pai às nossas casas –, e Deus tem realizado maravilhas.

Na Eucaristia está realmente presente o Corpo vivo de Jesus ressuscitado. Por isso, aquele poder curador, que curou a todos, hoje emana da hóstia consagrada e continua curando a muitos. Adore ao Senhor de todo o coração:

Senhor, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por todos os que creem, não adoram, não esperam e não vos amam.
Senhor, eu sei que é do Teu coração que emanam toda cura, libertação e transformação de que eu preciso. Por isso, mergulho neste trono de graça para encontrar a Tua misericórdia. Colocando todo o meu passado, presente e futuro, já acreditando que eu não serei o mesmo.
Senhor, eu preciso de conversão. Converte o meu coração. Enche-o com o Teu Espírito Santo. Que Ele me faça uma pessoa nova. Eu já não quero ser igual. Põe em mim o Teu coração. Batiza-me no Teu Santo Espírito. Faça uma obra nova na minha vida.
Ensina-me a rezar. Eu quero ser um adorador em espírito e em verdade. Porque sei que só em Ti vou encontrar toda graça e ajuda oportuna.
Que diante de Ti todo joelho se dobre no Céu, na terra, nos infernos.
Eu te amo, Senhor! Esta é a minha adoração.

(Trecho extraído do livro “Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!” de monsenhor Jonas Abib)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.