Jesus o quer discípulo

Meu irmão, vivemos hoje o amor. Jesus, reunido com os Seus apóstolos, disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Ele amou de todas as formas, compreendendo e aturando os Seus apóstolos. Não foi fácil transformá-los, mas o Senhor empenhou toda a Sua vida em amá-los. E o que aconteceu com eles acontece conosco também, porque Cristo quer nos formar discípulos – e só o Mestre pode fazer isso. É o Senhor; só Ele que nos faz discípulos.

Hoje, Ele quer suscitar em nós o grande desejo de sermos discípulos. Sei que você já começa a dizer desculpas: “Mas, como eu serei discípulo? Eu? Tão pecador?” Jesus não escolheu os melhores. Veja Pedro, até Judas foi escolhido. Ele acreditou em todos e trabalhou em cada um e aceita você do jeito que é e na situação em que está. O Senhor confia em nós.

Jesus vive confiando em nós, mesmo quando nós O decepcionamos. Ele não se decepciona conosco. Ele confia, porque nos ama.

O Senhor sabe das dores e sofrimentos que você tem passado e precisa lhe dizer que em tudo isso Ele está presente, trabalhando em você.

“Você é uma pedra dura como um diamante, por isso preciso trabalhá-lo. Saiba que Eu estou contando com você, trabalhando, operando e fazendo minha obra em você, para que seja semelhante a mim. Eu preciso fazê-lo semelhante a mim”. Deus lhe diz: “Deixe-me trabalhar em você. Quero fazê-lo meu discípulo, quero fazê-lo semelhante a mim”.

Você aceita esse acordo? Dê a sua resposta ao Senhor. Sei que, muitas vezes, você não entendeu e desesperou-se diante dos problemas e, hoje, o Senhor está lhe explicando todas as coisas. Somente você pode dar uma resposta ao Senhor. Diga: “Faça-se em mim, segundo a Tua palavra!”

Jesus já realizou e agora a coisa mais linda que poderia realizar é: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”. Também aquele que come ou bebe do cálice do Senhor indignamente, pense bem antes de recebê-los, pois se o faz indignamente toma a sua própria condenação. É isso que o Senhor quer recobrar: a nossa fé na existência real na Eucaristia.

“Senhor, eu proclamo a minha fé, eu creio na Tua presença real na Eucaristia, mesmo que os outros não acreditem. Eu creio que na hóstia consagrada e no vinho consagrado és Tu que estás ali. Creio na Tua Alma, Corpo, Sangue e Divindade realmente presentes na Eucaristia. Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé”.

Houve um tempo em que os discípulos começaram a duvidar disso, porque, no início, os judeus falaram muito e questionavam como “esse homem podia dar Sua carne e Seu sangue”. Quando estes [judeus] começaram a falar assim, Jesus, em vez de voltar atrás, foi aí que mais falou. E disse também: “Quem não comer minha carne e meu sangue não terá a vida eterna”.

“Obrigado, Jesus! Eu não quero Te negar, mesmo que a minha cabeça não entenda. Mas, porque eu confio, Te digo: ‘Senhor, só Tu tens palavras de vida eterna’ (cf. João 6, 68). Tu és o Filho de Deus e permanecemos contigo. Neste dia santo, nós Te adoramos'”.

Jesus está sendo muito ofendido. Há um povo fazendo um grande alarde, mas saiba que é uma minoria. Deus quer que você se assuma como discípulo.

Diga ao Senhor: “Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé. Senhor, aumenta a nossa fé! Eu quero ter fé viva, uma fé forte. Eu professo a minha fé. Enche-me, Senhor, com o teu Espírito”.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.