Jesus quer nos dar uma nova vida

Monsenhor Jonas Abib
Talvez você esteja precisando de ressurreição, como Zaqueu, que era um homem com muito dinheiro, muito poder na cidade de Jericó. Odiado pelo povo a quem enganava, ele já não aguentava sua vida, mas não encontrava um caminho para mudar. Ao saber que Jesus que estava na região, foi até Ele e subiu em uma árvore para vê-Lo, e o Senhor o viu dizendo-lhe então: “Zaqueu, desce depressa que eu preciso estar hoje em sua casa”.

Se você quer uma solução para a sua vida na esperança de que Jesus tem algo para fazer por você, você acertou. O Senhor foi à casa dele, e na hora em que estava saindo, Zaqueu lhe disse: “Senhor, se eu roubei alguém, vou devolver tudo e dar todo o restante para os pobres”. E Jesus lhe respondeu: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este é filho de Deus; porque o Filho do Homem veio para buscar e salvar aquilo que estava perdido”.

Assim como fez com Zaqueu, Jesus quer entrar em sua casa e salvar o que possa estar perdido.

Se for preciso, faça com Maria Madalena, que não esperou que Jesus fosse até a sua casa. Ela era uma prostituta de classe que tinha tudo o que queria: os homens a seus pés, dinheiro, vestidos, perfumes, as melhores coisas da época. Era bonita, apreciada, mas já não suportava sua vida. Então, quando soube que o Senhor estava na casa de Simão, ela, ousadamente, embora todos soubessem de sua condição de prostituta, entrou na casa e jogou-se aos pés de Cristo; derramou-Lhe perfume sobre os pés, e, junto com este, lágrimas, lágrimas de arrependimento. O Senhor olhou para ela, e Maria Madalena se emocionou ainda mais, porque jamais um homem olhara para ela daquela maneira. Ela viu o amor, o perdão e o acolhimento nos olhos d’Ele. Então Jesus disse primeiro a Simão: “Seus numerosos pecados foram perdoados porque ela muito amou”. E ela: “Filha, a tua fé te salvou. Os teus pecados são perdoados. Vai e não peques mais”.

Talvez você esteja nessa situação: conseguiu tudo aquilo com que sonhou, mas isso não satisfez seu coração, e você sente que em seu interior há muita sujeira. Faça como Maria Madalena e derrame aos pés do Senhor o fruto do seu pecado. Comece uma nova vida.

Depois de perdoada, Maria Madalena tornou-se discípula de Jesus, a primeira discípula mulher, e no dia em que Jesus foi crucificado ela abriu caminho na multidão para estar ali ao lado d’Ele, ao pé da cruz, até o fim. E na manhã da Ressurreição, ao levar perfumes para o sepulcro, ela foi a primeira a vê-Lo ressuscitado. Cristo não ressuscitou para João, Seu discípulo amado, ou para Pedro, o chefe de Sua Igreja, que já tinham estado ali. Jesus apareceu para Maria Madalena, a pecadora arrependida, perdoada, que começou vida nova. É isso que Ele quer fazer com você.
O inimigo de Deus tem suscitado revolta no coração dos jovens, e até no dos adultos, contra seus pais. Não existem pais perfeitos, é claro; se não erraram agora, erraram no passado; se não no passado, agora. E o maligno, a partir desses erros, cultiva a mágoa no coração dos filhos, que passam a não aguentá-los, a não suportar a voz deles; tudo em casa passa a irritar, a atrapalhar, e o consolo é procurado na rua. Isso é sujeira do inimigo, porque ele sabe que a coisa mais preciosa que temos é a família; mais do que de leite materno, precisamos de amor e carinho do pai, da mãe. Não admita essa revolta; esteja ela em que ponto estiver, transforme-a em afeto. Abra as portas do seu coração e da sua casa à salvação.

É preciso resgatar o que nós, homens e mulheres, perdemos neste mundo: o amor pelas coisas de Deus, pela obra divina. A partir disso, com o poder do Espírito Santo, nos transformaremos em criaturas novas, ressuscitadas, e a criação ressurgirá ainda mais bela.

(Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” do monsenhor Jonas Abib)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.