Libertos para libertar

O primeiro a ser salvo somos nós: como vamos salvar alguém se precisamos ser salvos?

Então diga:

“Dá-me, Senhor, força para eu ser liberto e poder libertar os meus irmãos. Que eu aprenda a orar no Espírito. Que eu seja perseverante, constante nessa oração, para que o Teu poder esteja ao meu alcance”.

Monsenhor Jonas Abib

O Senhor quer que você e as pessoas a quem você ama rompam com o pecado. Essa é a maneira de estarmos preparados para a vinda de Jesus, que já está muito próxima. Infelizmente, as imagens, os lugares, as músicas e as histórias que o mundo nos oferece são de lama; estão nos sujando. Nós não podemos ficar aí rolando nessa lama. Precisamos aderir a vida eterna, sobrenatural, que só Jesus pode trazer. Assim como o Senhor foi arrebatado no primeiro momento, Ele agora virá e arrebatará os seus. Para isso, você precisa ser d’Ele.

A Virgem Maria, a Imaculada, quer salvar seus filhos do rio de lama e a corda que ela usa para isso é o terço. Em cada oração do terço, estamos proclamando aquela, que é cheia de graça, com quem o Senhor esteve desde o começo; aquela que nos trouxe o Salvador Jesus em Sua primeira vinda e vai trazê-Lo na segunda. E o inimigo não gosta disso. Cada Ave-Maria que rezamos é uma condenação a ele; a cada oração dizemos que a serpente vai ser esmagada pelo calcanhar de Maria; que ele [maligno] vai ser esmagado.

Deus mandou que Samuel fosse à casa de Davi e o ungisse. No caminho, Samuel encontrou os irmãos deste, que eram fortes, bonitos, enquanto Davi era apenas um menino. Samuel então pensou em ungir um desses rapazes, mas Deus disse: “Não. Porque os homens veem as aparências, mas Deus vê o coração”. Quando o Senhor vier, não será possível fazer teatro, representar: Deus conhece os corações. Ou santos ou nada. E ser santo não é uma coisa impossível, porque você é a imagem e a semelhança de Deus, que é três vezes Santo. Eu e você estamos recebendo uma graça maravilhosa: está sendo derramado sobre nós o Espírito Santo.

Sair do pecado é difícil, claro, mas possível. E se você já se libertou, continue, persevere, não o deixe pegar você de novo. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado. Esses milagres acompanharão os que crerem. Expulsarão os demônios em meu nome; falarão novas línguas; manusearão serpentes, e, se beberem algum veneno mortal, este não lhes fará mal; e porão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados’. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda a parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava sua Palavra com os milagres que a acompanhavam.”

Esta é a ordem de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Assim como temos de viver o mandamento de Jesus, que é “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, temos de realizar a ordem d’Ele. Temos de levar a Palavra a toda pessoa humana, sem exceção. Às vezes achamos que essa ou aquela pessoa – uma prostituta, um drogado, uma favelado, um rico…– não vão se deixar tocar; não vão se converter; criamos de antemão dificuldades. Quem disse que este merece a salvação e aquele não?

Muitas vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para se aproximarem de Deus; mas o que ocorre é o contrário: é preciso encontrar-se com Deus para então abandonar o pecado. Foi o que aconteceu com Paulo. Esse grande apóstolo tinha ódio aos cristãos; ele os combatia, aprisionava, entregava-os para serem julgados e condenados. Jesus então apareceu para ele no caminho de Damasco. Depois disso, o ódio desapareceu e aquele que perseguia os cristãos tornou-se o grande pregador de Cristo, do cristianismo; foi às sinagogas desafiar os doutores da lei pregando a eles Jesus Cristo.

Seja você quem for; seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será toda mudada.

Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.