MP3: Arrancados do poder das trevas

“Ele nos arrancou do poder das trevas” (Colessenses 1, 12).

Esse termo “arrancou” nos mostra a força da salvação de Deus, que nos possuiu através de seu Filho Jesus. Existe também uma outra passagem do Evangelho de que mostra esta misericórdia salvadora de Deus:

“Graças ao coração misericordioso de nosso Deus, que envia o sol nascente do alto para nos visitar, para iluminar os que estão nas trevas, na sombra da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz” (Lc, 78-79).

Eu não sei em que trevas você andou, pode ser até que neste momento você esteja nas trevas e nas sombras da morte. E o grande anúncio de hoje é que a misericórdia de Deus o está envolvendo há muito tempo, mas você não tinha percebido ainda essa ação da . E Deus está o envolvendo com esta presença, porque você é filho d’Ele, você é filho do céu e para o céu é que você foi criado.

Hoje, o Senhor quer dar um fim às trevas que você está vivendo, Ele o está arrancando do poder delas [trevas] e o transladando para o Reino do seu Filho muito amado.

Como o Bom Samaritano, Jesus hoje está se debruçando sobre você para limpar as suas feridas, mas apenas uma coisa é preciso: a sua vontade e sua decisão. Cristo pode estar até mesmo com o “frasco de azeite” para derramar nas suas feridas, e do outro lado, com a outra mão, com a vasilha do “vinho”, para derramar o Espírito Santo sobre você e para derramar o Seu Sangue sobre você, só que Ele não faz isso sem a sua aceitação. Porque o ladrão [maligno] é ladrão e faz do jeito que ele quer; Jesus, ao contrário, é o Pastor, Ele quer que tudo se passe na sua liberdade.

Hoje é o dia de você usar da sua liberdade e jogar-se nos braços de Jesus. E se você estiver de tal maneira caído no chão, como aquele homem do caminho, machucado e ferido, levante seus braços – mas se você não conseguir levantá-los –, diga com suas palavras, e se você não conseguir dizer com as palavras, diga com o seu olhar: “Senhor, misericórdia!”

Trecho da pregação “Arrancado das trevas” de


Nesta palestra, o fundador da Comunidade Canção Nova fala de como fomos machucados pelo pecado. O ladrão, que vem para roubar, matar e destruir, nos lançou no poder das trevas, mas porque somos filhos de Deus, resgatados pelo Sangue de Jesus, a Misericórdia de Deus veio ao nosso encontro para nos transladar do poder das trevas para o Reino do Seu Filho muito amado. No entanto, o Todo-poderoso espera pelo nosso pedido de misericórdia, porque não age sem a nossa decisão.

Veja também:

Escute e baixe palestras de monsenhor Jonas Abib no

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.