MP3: O pão da Palavra

“Deus é amor, Deus é luz, mas também é Palavra. Portanto, todas as vezes em que a Palavra de Deus é proclamada na Santa Missa, ela se realiza, pois ao ser proclamada, Cristo se faz presente. Então podemos dizer: “Ele está no meio de nós”.

A , que é o próprio Jesus, afirma que o amor resolve nossos problemas. Por isso, acredite nela e ame! Ouse amar, pois como dizemos na Canção Nova, todos os dias: o amor vencerá! Insista em amar, pois “água mole e pedra dura tanto bate até que fura”; e o amor é muito mais forte que a água, pois o amor é Deus.

Deus é amor e onde há alguém que ama, o Ele aí está. É isso que o Senhor quer que você viva na sua casa, no seu trabalho, pois o amor transforma tudo, e mesmo o amor sofrido alcança essa graça, pois, talvez, você sofra no seu emprego, em casa. Pagar com a mesma moeda não resolve, o que resolve é o amor. Só que o amor é mais difícil, ou melhor, não é mais difícil, é mais fácil amar do que odiar, só que por causa do nosso pecado, acabamos indo para o ódio. As coisas não se resolvem na fofoca; se o amor não resolve, nada mais resolve. Mas a verdade é esta: o amor resolve tudo!”

Trecho da pregação “O pão da Palavra”

Nesta palestra, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, nos fala que Deus, que é Palavra, também é amor e luz; e onde há amor e oração, tudo se transforma e acontece a vitória na fé.


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.