MP3: Tua Palavra é vida

“É preciso colocarmos a Palavra de Deus em primeiro lugar na nossa vida, o Evangelho nos diz: “Quem ouve as minhas palavras e as põe em prática é um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha”. (Mateus 7,24)

Ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática é como construir a vida como se constrói a casa sobre a rocha. Pode vir o que vier nada derruba a vida da gente. Quanta gente com a vida desmoronada, quanta gente afogada na bebida, dizendo que é por causa dos problemas (coitado desse homem, dessa mulher, desse jovem!).

Quanta gente com a vida destruída por causa das drogas, mas não somente das drogas, quanta gente com a vida no chão, não bebe, não se droga, mas a vida é um problema só. E por que isso? Porque está faltando alguma coisa. Problemas sempre teremos, os problemas não são desculpas para destruirmos nossa vida, pois problemas nós teremos. Problema não é desculpa para termos a vida destruída; assim como Jesus disse: “Pobres sempre os tereis”, Ele poderia ter dito: “problemas sempre os tereis”. Problemas pessoais, familiares, econômicos.

E eles não são motivos para termos uma vida destruída, não há razão para que nossa vida seja arruinada por conta das dificuldades. Pelo contrário, exatamente por causa dos problemas é que devemos ir à luta, enchendo-nos de força para que os superemos. Assim, nós nos alegramos quando eles são superados; não existe vida mole para quem quer vencer na vida. Se há vitória é porque houve luta! Vencer na vida é enfrentar problemas.

É a que nos dá vida, que nos sustenta; uma pessoa que não a vive é sem vida e vai tendendo para a destruição; acontecendo todos os problemas que foram citados anteriormente. Mas ninguém de nós precisa viver assim.”

Trecho da Pregação

Nesta pregação “Tua Palavra é vida”, monsenhor Jonas Abib nos mostra como devemos reagir diante dos problemas, tendo a Palavra de Deus como força para superá-los. Não há espaço para os dois em nossa vida: quando a Palavra de Deus entra, os problemas saem.


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.