:: Na oração em línguas, quem ora em nós é o Espírito Santo

“No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!” (Jo 16, 33)
O Senhor nos alertou e nos alerta sempre. Pena que, nos momentos de aflição, esquecemos disso e somos arrastados por nossas emoções. Mas, Ele conhece a nossa fragilidade e nos diz: “Eu venci o mundo, tende coragem”. “Em Cristo Jesus sois mais que vencedores!”


Quais são as tribulações que você vive neste momento? Pode ser uma grande provação, mas também pode ser que esteja se “afundando” em um copo de água! No mundo, teremos aflições, não porque Deus queira assim, mas porque elas fazem parte de nossa vida. Por isso, precisamos nos apoiar na coragem que vem do Senhor.

Em Atos dos Apóstolos 19,1-8, Paulo percebe que aquele povo tinha necessidade de ser batizado no Espírito Santo. Eram pessoas boas, queriam acertar, mas lhes faltava o Espírito Santo. Paulo explicou isso a eles, impôs-lhes as mãos e sobre eles desceu a terceira Pessoa da Trindade. Começaram, a partir daí, a falar em línguas e a profetizar. A primeira conseqüência de quem é batizado no Espírito Santo é falar em línguas.

Sei que muitos acabam não falando por preconceito ou por se sentirem indignos. Mas, o mundo precisa de intercessores e profetas. Na oração em línguas, quem ora em nós é o Espírito Santo. Ele vem em socorro à nossa fraqueza. Ele conhece o plano do Pai para nós, para a nossa família e para o mundo também. Se Ele pode orar em nós, não percamos tempo! Deixemos que Ele ore em nós.

O mundo precisa de orantes e de profetas, pessoas que falem com convicção de Deus!

A graça que Deus Pai quer para a Igreja, neste tempo, é o derramamento do Espírito Santo na Igreja. Meus filhos, “soltem-se no Espírito”. Deixem de orgulho, permitam que o Senhor ore em vocês. É isso que pedimos, ó Pai.

Seu irmão,

Padre Jonas Abib

Lançamento:

Links relacionados

Vídeo: saiba mais sobre o dom de línguas

Conheça produtos do

de Padre Jonas Abib

.: Livro: “Celebrando Pentecostes
fundamentação e novena”
de Reinaldo B. dos Reis

.: Livro: “Reinflama o carisma de Deus
que está em ti”
de Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.