Não teme. Crê somente!

Meus irmãos, muitas vezes, quando a doença chega à nossa porta, quando a situação econômica é ruim, quando uma desgraça ou uma tragédia acontece, somente nessa hora é que o nosso interior se abre e coloca-se sensível a Jesus.

Nós, apenas na hora das dificuldades somos quebrantados. Isso é uma graça, pois, na hora do desespero, o nosso orgulho cai por terra e quebra-se todo; é quando a angústia, a depressão, a injustiça, a traição nos abatem e a dor chega ao nosso coração. Nesta hora, o nosso orgulho vai ao chão e, então, procuramos Jesus.

O Senhor nos alcança pelo amor e, então, a graça é derramada. É isso que devemos fazer: cairmos aos pés de Jesus. Que bom seria se tivéssemos mais necessidades para buscar Jesus e deixar de sermos autossuficientes! Deixe-se tomar por essas palavras, pois o Senhor já está agindo em sua vida. Ele toca em seu coração.

No Evangelho de Mateus 9,18-26 está relatado o drama de Jairo- chefe da sinagoga – que pedia por sua filha. E você, por qual situação está orando, por que você está buscando esta pregação?

Coloque, diante de Jesus, o seu pedido e deixe que a graça vinda das Santas Chagas de Jesus atinja você. Saiba que curas já estão acontecendo, que situações difíceis já estão sendo solucionadas, pois Jesus está agindo. A Palavra de Deus cura, é caminho para resolver os problemas.

No Evangelho, observamos também uma mulher que, há doze anos, sofria de um fluxo de sangue e este não cessava. Ela não estava de braços cruzados, mas já tinha procurado médicos e gastando tudo o que tinha.

Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. No mesmo instante, estancou-se-lhe a fonte de sangue e ela teve a sensação de estar curada.

“Jesus é capaz de fazer aquilo que nos parece impossível.”, ensina monsenhor Jonas

Para os judeus o fluxo de sangue era algo impuro. Sendo assim, ninguém poderia tocá-la, nem ela poderia tocar ninguém. É o mesmo que acontece quando você fez algo errado ou lhe aconteceu algo, mas você foi a vítima dessa maldade – fica em você o sentimento de culpa e condenação, que vai o corroendo por dentro.

Quantos de nós estão assim, pois a coisa aconteceu e não se solucionou. O seu casamento, sua empresa, seu dinheiro, sua família, algo que você perdeu – talvez o namoro ou uma decepção – e pode até estar com a dor daquele impacto e se tornou uma pessoa desiludida. Talvez isso tenha acontecido com a Igreja, com padres, com amigos. Mas Jesus se volta para você e lhe diz: “Não temas, crê somente”.

Aquela mulher tocou somente no manto de Jesus e lhe bastou. Você toca em Jesus pela Palavra e esta toca em seus ouvidos. A pregação é a Palavra de Deus e ela tem o Seu poder. Posso dizer, sem medo, que Jesus está dizendo: ‘Quem tocou na minha Palavra?’. E Ele acrescenta: ‘O problema, a tristeza da sua alma é dissipada, pois Eu o toco agora, toco a sua alma, os seus sentimentos'”.

Você anda em frangalhos, em farrapos, porque continua com os sentimentos de inimizade, de rancor e mágoa por falta de perdão – neste momento, você tem a graça de optar pelo perdão. E agora, Jesus, que significa “Deus salva”, está tocando você.

O nome de Jesus tem poder, porque salva, cura, perdoa, abre para o perdão, faz a obra que é preciso acontecer em nós. Graças a Deus, estamos como crianças diante dEle, nossa autossuficiência caiu diante de Jesus e Ele está podendo agir. Nós estávamos enrijecidos, impermeáveis, mas agora tudo quebra diante de Jesus.

Assim como aquela mulher ficou curada, também Jesus nos curou. Ele está dizendo: “Meu filho, minha filha, a tua fé te salvou, eu precisava quebrar o vaso que não permitia a cura, mas a tua fé te salvou, vai em paz”. A primeira coisa que Jesus nos deu é a paz que supera toda dor. A paz que faz permanecer n’Ele.

Você tem a sua realidade e, ao mesmo tempo, a Palavra de Jesus está ressoando em seu interior. Talvez a situação que você vive não foi solucionada ainda, porque depende de outras coisas. Mas assim como Jesus ressucitou a filha de Jairo, curou a mulher com hemorragia. Ele é capaz de fazer aquilo que nos parece impossível.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.