Natal, tempo propício para a conversão

“Senhor Deus, celebrando, de todo o coração, o nascimento do vosso Filho, dai-nos a graça de aprofundar nossa fé em tão grande mistério e crescer, cada vez mais, em Seu amor.”

Essa oração nos dá uma preciosa dica para vivenciarmos verdadeiramente o Natal do Senhor. Celebrá-lo de todo o coração! É assim que devemos nos preparar para viver o nascimento de Cristo, de dentro para fora. Deixar que nosso coração seja o presépio mais bonito, no qual o Menino Jesus será acolhido.

Não estou desprezando os lindos enfeites externos e luzes do tempo de Natal; porém, estou convidando você a deixar que este momento aconteça, primeiro, dentro de você. Não tenha receio de oferecer seu coração para a acolhida do Menino que vai nascer. Isso fará toda a diferença em sua experiência neste tempo natalino. Para muitas pessoas, o Natal é uma data triste, pois se lembram das pessoas que já faleceram ou que estão distantes. Para essas pessoas, quero reforçar o convite de deixar o coração aberto para a acolhida do Menino Deus. Se isso acontecer, até a ausência de quem tanto amamos passará a ter um novo significado. Faça a experiência e este Natal será diferente.

“Celebremos o Natal na expectativa do Senhor que vem!”, ensina monsenhor Jonas

Também existem aqueles que gostam muito do tempo do Natal por causa das festas, das comidas, dos presentes, das luzes… Para estes, deixo o convite de viverem um Natal centralizado no Menino Jesus, que nasceu pobre, contudo, no seio de uma verdadeira família.

Os maiores presentes que podemos celebrar, neste tempo, são as pessoas que estão ao nosso lado. Dê uma olhada e veja que presente Deus deu a você em sua família.

Natal também é um tempo propício para a conversão. Quem faz a experiência de se sentir amado por Deus, pelo mistério da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, acaba sendo impelido a responder com uma vida mais coerente e aberta ao amor a Deus e ao próximo.

Quero agradecer, em particular, a cada sócio desta obra de evangelização. Deus lhes pague por mais este ano de fidelidade, pois a sua contribuição é a prova concreta de um coração agradecido e comprometido com a evangelização. Vocês, realmente, entenderam que a nossa missão é salvar almas.

Eu aprendi, na convivência entre os irmãos, que um abraço e um sorriso dados com amor são o melhor presente e uma fonte inesgotável de crescimento. Por isso, quero que você se sinta abraçado(a) por mim.

Feliz Natal!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.