Nossa família será resgatada pelo Batismo no Espírito

Ouvimos, com frequência, os noticiários internacionais falando de furacões e terremotos, por exemplo, aquele terremoto que aconteceu no Japão, em que muitíssimas pessoas ficaram soterradas. Eles precisaram usar de todas as técnicas para retirar as pessoas dos escombros; várias estavam ainda vivas. Que maravilha quando conseguiam resgatá-las vivas!

Nesse tempo também o Senhor está usando uma técnica toda especial para resgatar os Seus filhos: o Batismo no Espírito Santo. Não podemos usar qualquer coisa, não! São pessoas, são vidas que precisam ! São almas dos nossos entes queridos, e não podemos brincar!… Essas pessoas ou irão para o céu ou irão para o inferno. Não dá para brincar em serviço! Não existe uma “coluna do meio”, como sempre digo! Ou elas se salvam ou se perdem… e eternamente!

Pense no seu pai, na sua mãe, na sua filha, no seu marido, na sua mulher, amigos seus, pessoas que você ama e estão longe, afastadas de Deus… Vivem como se fossem ateus. Teimam em não querer voltar para Deus. Teimam em ficar na malícia! Não querem saber de Deus, de Santa Missa, de confissão, de oração, acham que tudo isso é bobagem! Para onde irão? Ou irão para o céu ou irão para o inferno. Não dá para brincar em serviço! Repito: não existe “coluna do meio”! Ou elas se salvam ou se perdem… e eternamente!

É uma obra de resgate. Não apenas para salvar e resgatar para esta vida! É salvar para a eternidade! Se fosse um dos seus entes queridos que estivessem debaixo dos escombros, como aconteceu no Japão, você investiria tudo. Você estaria desesperado ao lado da tropa de resgate, tentando tudo para resgatar essa pessoa. Você estaria ali pedindo, rogando a Deus que a operação fosse bem-sucedida e a resgatasse.

O Senhor nos está dizendo hoje: peçam o Espírito Santo. Peçam o derramamento do Espírito Santo. Peçam que eles sejam batizados no Espírito Santo. É essa graça extraordinária que o Senhor está nos dando! Não podemos desprezá-la!

Se você tivesse em mãos o remédio para a cura do câncer, deveria ou não utilizá-lo? Deveria ou não enfrentar qualquer sofrimento, todo e qualquer obstáculo para fazer com que esse medicamento chegasse até as pessoas acometidas por essa doença?

Mas nós temos um remédio para um mal muito maior do que o câncer. Nós temos o batismo no Espírito Santo! Nós temos os dons do Espírito Santo. É preciso que eles cheguem a todos e o mais rápido possível. O tempo urge! Estamos em tempo de resgate. Ainda há irmãos nossos “debaixo dos escombros”. A nossa grande preocupação são os nossos. É justo! Precisamos pedir que o Senhor derrame sobre eles o Espírito Santo!

Trabalhe na vinha do Senhor. Trabalhe levando a salvação para muitos outros! Trabalhe no resgate de pessoas que você nem conhece ainda, e tenha certeza de que o Senhor providenciará alguém para salvar os seus.

Prego isso com convicção porque vi a ação de Deus em minha família. Eu não podia ficar cuidando dos meus irmãos. Mas os Senhor honrou a sua Palavra. Enquanto eu me dedicava, enquanto me gastava pelos outros, o Senhor foi buscar os meus. Agora vejo que Ele não atrai só os meus irmãos! Ele está trazendo toda a minha família de volta.

(Trecho do livro “Reinflama o carisma” de monsenhor Jonas).

.:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.