O que mais Jesus devia fazer por você?

João 3,16: “Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Aqui quando se fala “mundo” é o mundo que se opõe a Deus, que está longe de Deus. O mundo na situação em que está. Deus ama este mundo assim, do jeito que ele está, não para que continue desse modo, mas para que mude. O Altíssimo o transforma amando e não se encolerizando. Ele ama este mundo onde impera o mistério da iniquidade, o ama para salvá-lo.

Deus entregou o Filho único para que todo aquele que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus nos enviou Jesus para que o mundo fosse salvo por Ele.

A salvação de Deus é para o mundo, não para um grupo privilegiado. Seu Filho é todo o tesouro do Pai, e Ele não se privou de enviá-Lo para salvar o mundo. Essa salvação é para cada um de nós. Deus Pai derrama o “balde de água” da Sua salvação inteirinho em cada um de nós. A salvação não é uma coisa, mas Alguém. Quem nos salva é Jesus Cristo! Jesus é a minha salvação, é Ele quem me salva e só n’Ele há salvação.

Só Deus poderia nos dar a salvação, que foi perdida, e essa salvação enviada por Ele foi Seu Filho único. O Pai pode fazer isso. Deus quis muito mais, até mesmo para mostrar a importância da salvação que Ele nos dá: Seu Filho único. É muito mais amor, pois se dá mais importância àquele que vai ser salvo. O Pai nos deu o Filho para ser a nossa salvação, nossa única salvação, somente Ele.

A salvação concreta e palpável é Jesus. A salvação vai acontecer se você acolher, abraçar, assumir essa salvação. Hoje Jesus grita para você da cruz “Por que você não me acolhe, não acolhe a minha salvação? Por que você não se joga sobre mim na cruz do jeito que você está? Eu vim para os pecadores, para os doentes, na situação em que você está. Só lhe falta acolher a salvação, pois Eu já o salvei. É só pegar e assumir. Por que você continua indiferente?”

Assista essa palestra:

O Senhor fala àqueles que já foram próximos d’Ele, apóstolos que trabalharam para coisas d’Ele. Por mil razões, até mesmo pelas lutas que tiveram de enfrentar no apostolado, acabaram se decepcionando, se machucando e se ferindo. Eles se decepcionaram e se frustraram com pessoas, situações, acontecimentos e se afastaram, mas se afastaram do Senhor, da Sua salvação também. Não largaram tudo, mas ora foram frios ora foram quentes, mas hoje não são mais. O Senhor está chamando você que foi da “linha de frente”, que evangelizou, orou por pessoas, pertenceu a grupos, lutou por Ele em diversas frentes e movimentos da Igreja. Você quis o bem, se dedicou, se entregou, mas também se decepcionou. O Senhor lhe diz: “Na verdade, meu filho, você se decepcionou com pessoas e situações. O que Eu tive a ver com isso? Que mal Eu lhe fiz? Qual ofensa para você me largar assim? Eu sei que a decepção corrói, como você a deixou caminhar em seu interior, ela o foi corroendo. Mas o que Eu tenho a ver com isso, por que você esfriou Comigo? Volte para mim, volte ao primeiro amor. Eu tinha você como os apóstolos, as santas mulheres, muito próximo a mim e de mim e por que me abandonou? Volte! Jogue-se de novo na minha cruz, sobre minhas chagas e se deixe banhar pelo Meu Sangue. Se você precisa chorar, chore sobre mim. Estou falando de decisão, de voltar para Mim. Eu preciso da sua decisão. Abrace-me você que estava longe de Mim, do meu Amor, da minha Salvação”.

Quem realmente move a acolhida da salvação no nosso coração é o Espírito Santo. Claro que você precisa se abrir para que isso aconteça. Quem nos dá essa disposição é o Espírito Santo. Você que precisa acolher Jesus, cujo resultado é a salvação, seja qual for o seu estado, precisa do Espírito Santo de Deus. Jesus, na verdade, rendeu o Espírito para nós. Acolha o Espírito Santo que vem da cruz de Cristo. Do Espírito Santo vem a salvação de que você necessita agora no estado em que está. Seja qual for a sua situação, por pior que seja, acolha o Espírito Santo porque Ele traz a salvação em si.

(Palestra do Acampamento Semana Santa 25/03/2005).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.