O Senhor dos senhores

A proclamação “Jesus Cristo é o Senhor”, que usamos muitas vezes, tornou-se para muitos algo que não lhes chama mais à atenção. Acostumamos-nos, habituamo-nos a essa importantíssima realidade que deve ser proclamada sempre e por todos nós, mas de maneira consciente e convicta.

A Festa de Cristo Rei, que celebramos, deve ser para todos nós uma chamada especial de atenção: “Jesus Cristo é o Senhor” deve ser uma realidade reassumida por todos nós com força total. Jesus Cristo é o Senhor dos senhores, é o Rei dos reis pela Sua própria natureza, por Sua essência.
Por isso precisamos assumi-lo e não nos acostumarmos com esta realidade e esta proclamação.

“A partir da festa de Cristo Rei precisamos assumir um novo ponto de partida para sua vida”, ensina monsenhor Jonas

Vou colocar, agora, em primeira pessoa, para que assumamos juntos: “Jesus Cristo é o meu Senhor”. Ele é o Senhor da minha vida, da minha família, das minhas capacidades, dos meus dons e das minhas qualidades. Senhor dos meus bens, do meu trabalho, dos meus negócios. Senhor dos meus projetos e sonhos, das minhas metas e conquistas. Senhor dos meus sentimentos, da minha vontade e das minhas decisões. Enfim, Ele é o Senhor de tudo aquilo que eu sou e tenho. E eu quero e preciso assumi-lo. Eu sou o administrador e preciso administrar bem. O Senhor, porém, é Ele. O que eu preciso fazer é assumir esta linda realidade na minha vida prática.

Veja o que diz a Palavra de Deus: “Ele humilhou-se até a morte – e morte de cruz. Por isso, Deus O exaltou, acima de tudo, e Lhe deu o nome que está acima de todo o nome” (Fl 2,8-9).

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus, na terra e nos infernos” (F1 2,10). Veja: o Pai colocou tudo e todos sob o Seu domínio, sob a Sua autoridade. Jesus é o Senhor e, diante d’Ele, dobram-se todos os joelhos, até mesmo nos infernos.

A Palavra de Deus conclui: “E toda língua confesse: Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai” (Fl 2,11).

Devemos assumir essa maravilhosa realidade: “Jesus Cristo é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele é o meu único Senhor”. A partir da Festa de Cristo Rei, precisamos assumir um novo ponto de partida para nossa vida.

Proclame com os lábios e com a vida: Jesus Cristo é o meu Senhor!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.