Pela graça de Deus, você aguentará firme até o fim!

Estando em oração, o Senhor me disse: “Hoje, eu que sou o Senhor, estou plantando sementes”. E Ele me mostrava que, quando se semeia sementes, não se semeiam muitas, mas um punhado. Nós somos sementes. E esse clima chuvoso é muito propício para uma plantação desabrochar.

Você se recorda daquela passagem, na qual Jesus compara a Si mesmo com um grão de trigo? (cf. Jo 12,24) Para uma semente, no primeiro momento, é uma “decepção” ser plantada. Colocam-na numa cova. É preciso que ela seja enterrada, umedecida e possa brotar, desabrochar. Se o grão de trigo cair na terra e não morrer, fica só e vai ser só um grão de trigo. Mas se ele aceita ser semeado e sepultado, de dentro dele o germe de vida, que já existe, vai brotar. Brotando, esse germe vai produzir uma planta, a qual produzirá frutos e, então, muitas sementes.

“Somos sementes nas mãos do Senhor”, ensina monsenhor Jonas

Hoje, Deus está dizendo: “Aqui eu estou semeando, estou plantando. Você é a minha semente”. Faça como Jesus: aceite, do fundo do seu coração, ser semeado como semente. O Senhor escolheu o melhor dia, o melhor clima, uma chuvinha para isso.

Ore comigo: “Uma vez que é Sua vontade, Senhor, eu aceito também ser semeado. Aceito morrer em tudo aquilo que tenho de exterior para que essa vida do Espírito possa desabrochar em muitos outros. Dentro de mim existe vida divina, mas o Senhor não quer que essa vida fique apenas em mim. Eu aceito ser sepultado para que esse germe produza vida em muitas outras pessoas. Eu aceito passar por tudo para que Sua vontade se faça, para que essa vida germine em muitas pessoas”.

No mundo de hoje, há escândalos e corrupções. A Palavra de Deus diz que os ímpios se corromperam, mas os sábios entenderam. Vemos em Daniel 7,13-14: “Olhando sempre a visão noturna, vi um ser, semelhante ao filho do homem, vir sobre as nuvens do céu: dirigiu-se para o lado do ancião, diante de quem foi conduzido. A ele foram dados império, glória e realeza, e todos os povos, todas as nações e os povos de todas as línguas serviram-no. Seu domínio será eterno; nunca cessará e o seu reino jamais será destruído.”

Assim como o mundo inteiro viu o desastre de 11 de setembro, pela televisão, também verá, e sem precisar de TV, o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com poder e glória. Foi isso que Deus mostrou a Daniel.

Foi terrível o que o povo viveu na época de Daniel. Deus fez todas as revelações a ele num momento de tremendo fracasso. Além de mostrar a reconstrução do Templo, o Senhor mostrou a ele o império que viria. Já faz muito tempo que não há um império no mundo – o último foi o Império Romano, mas a Bíblia mostrou que viria um império pior que todos os outros anteriores contra os cristãos.

Imagine-se amarfanhando, na mão, um bouquê de flores. Foi isso que os romanos fizeram com o Cristianismo. Foram diversos imperadores se sucedendo, cada um com mais fúria que o outro. Por trás deles estavam Lúcifer e os demônios. Mas os que foram martirizados, naquele tempo, foram sementes das quais, hoje, descendemos. De onde veio o Evangelho, a salvação de Jesus? Da Europa, de Roma.

Nós estamos sofrendo muito pouco em vista do que virá. Eu entendo seu sofrimento, sua angústia, os problemas que você enfrenta, mas eu preciso lhe dizer que esse sofrimento é muito pouco. Haverá um pior império do que o romano. Somos sementes para esse defronte final. Aguente firme!

Vamos ver o comecinho de Daniel 12: “Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro. Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna. Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor.”

Veja a glória que o Senhor reserva para você. Inteligentes, nesta passagem, sãos os que entenderam a Palavra de Deus e deram suas vidas pelo resgate de muitos.

Observe, agora, Daniel 12,12-13: “Feliz quem esperar e alcançar mil trezentos e trinta e cinco dias! Quanto a ti, vai até o fim. Tu repousarás e te levantarás para (receber) tua parte de herança, no fim dos tempos.”

Agora, o Senhor diz a você: “Tu, que eu escolhi como semente para enfrentar este império, vai até o fim”. Este é o momento de aguentar firme.

“Senhor, é só pelo Seu Espírito Santo – e só por Ele – que podemos aguentar firmes até o fim”.

Deus, hoje, nos diz: “Pela minha graça, pelo meu Espírito, você irá até o fim. Acolha a minha resistência; eu pus em você muitos sentimentos. Usará a emoção para socorrer aqueles que precisam de socorro, para amar a toda prova, mas não para enfrentar as situações. É com a rigidez do meu Espírito que você irá resistir à tribulação de agora e à tribulação maior que virá. Seja resistente!”.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.