Podes curar-me, Senhor!

O Senhor está no meio de nós para nos curar

Quando Jesus entrou na sinagoga, num sábado, os fariseus observavam-no para ver se Ele iria curar o homem que tinha a mão seca, pois para os judeus era proibido trabalhar naquele dia. O Senhor, no entanto, por conhecer seus pensamentos, disse ao enfermo: “Levanta-te e fica aqui no meio” (Lucas 6,8). Ele se levantou e Jesus disse aos mestres da lei: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” (Lucas 6,9).

O Mestre afirmou isso olhando nos olhos de cada um deles, deixando-os desconsertados. Ao curar a mão daquele homem, os fariseus ficaram furiosos e, ali mesmo, na sinagoga, começaram a discutir e a pensar como fariam para destruí-Lo.

Meus irmãos, não só o sábado, mas todo dia é dia de Deus! Hoje, é o dia de você pedir ao Senhor por todas as suas doenças, pois Ele está no meio de nós para nos curar. Nós não temos como nos apreender no corpo glorioso de Jesus, porque Ele não é visível aos nossos olhos.

Arquivo CN/cancaonova.com

Para que tivéssemos algo visível, o Senhor se fez Corpo e Sangue por meio da Eucaristia. A hóstia é um alimento comum, e hoje não precisa ser mastigada; porém, naquele tempo, o pão não continha fermento e precisava sê-lo. Esse alimento é digerido e levado como um remédio pela corrente sanguínea, para todo o nosso corpo.

Peça ao Senhor que Ele venha, no momento da comunhão, curar o que está “seco” em você, assim como Ele curou aquele homem que estava com a mão seca. Onde está o seu problema? Na coluna, no baço, nos ouvidos, brônquios? Seja o que for, para Deus nada é impossível, e com Jesus tudo pode ser mudado pela oração. É o seu coração, são as suas artérias que estão entupidas? O que é que está “seco” em você?

Talvez, essa cura não seja para você, mas para alguém próximo a você. Seja um câncer ou outra doença qualquer, você pode comungar e pedir, na oração, que Jesus cure essa pessoa. Se você sofre com a doença de alguém que ama, peça a Ele: “Cure-o, Senhor!” (diga o nome da pessoa que precisa ser curada)”.

Pode ser que a sua doença não seja física. Talvez você precise curar a sua alma, o seu espírito. Se você é uma pessoa ressentida, rancorosa, frustrada e decepcionada, saiba que esses sentimentos são “tóxicos”, pois acabam com você como se fossem soda cáustica. Diga ao Senhor: “Salve-me, eu não posso e não quero estar com essa doença. Sei que o Senhor pode curar-me. Vou insistir para que o Senhor opere essa cura”.

Observe se a sua doença não é causada por algum pecado, um vício. Não importa qual seja o problema, pois todo pecado é como um nódulo cancerígeno. Não o queremos para nós nem para nenhum de nossos entes queridos. O pecado é traiçoeiro como o câncer ou como a AIDS, a qual deixa as pessoas sem imunidade, de modo que não têm como se defender. Assim também é o pecado.

Se esse for o seu mal, com certeza, hoje, é o momento de dizer: “Senhor, infelizmente, tenho pecado, mas não quero mais cometê-lo. Perdoe-me pelo Seu Corpo e pelo Seu Sangue, pela comunhão que vou receber. Liberte-me desse vício, porque sei que o Senhor pode curar tudo e qualquer coisa. Também sei que tudo é possível para aquele que crê. Tudo é possível a mim, porque creio. Hoje, quero proclamar Contigo: tudo pode ser mudado pela força da oração!”

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Adquira o livro “Curados para amar” de Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.