Pregação em MP3: 'Vigia esperando a aurora'

“Ana, profundamente amargurada, orou ao Senhor e chorou copiosamente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição de vossa serva, e vos lembrardes de mim; se não vos esquecerdes de vossa escrava e lhe derdes um filho varão, eu o diante do Senhor, Heli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava no seu coração, e apenas se moviam os seus lábios, sem se lhe ouvir a voz. Heli, julgando-a ébria, falou-lhe: Até quando estarás tu embriagada? Vai-te e deixa passar o teu vinho. Não é assim, meu Senhor, respondeu ela, eu sou uma mulher aflita: não bebi nem vinho, nem álcool, mas derramo a minha alma na presença do Senhor” (I Samuel 1,10-15).

Hoje o Senhor quer falar a toda mulher que está como Ana (a mãe do profeta Samuel) e que tem dito: “Eu sou uma mulher aflita: não bebi nem vinho, nem álcool, mas derramo a minha alma na presença do Senhor”. Hoje o Senhor está querendo ensinar a toda mulher, a toda mãe, a toda esposa. Mas mesmo que não seja mãe, não seja esposa, o Senhor quer ensinar a toda mulher aflita, de coração aflito como o de Ana.

“É necessário derramar a nossa alma diante do Senhor”

E o que é preciso fazer? Não é com você, não é com os outros, não se trata de se afligir nem de ficar se culpando. Não é entrando em , mas sim, fazendo como Ana: “Eu derramo (e veja a força desta expressão!) a minha alma na presença do Senhor”.

Minha irmã, com grande respeito diante da sua dor, do seu a situação do seu lar, a situação econômica. Meu Deus do Céu! Quantas causas! Talvez seja a gestação difícil, de risco, pela qual você esteja passando. E você tem medo de perder esta criança em seu ventre.

O Senhor está dizendo a você, que, como Ana, é uma mulher aflita, qual é a receita, o que você precisa fazer: derramar sua alma na presença do Senhor.

Aprenda e faça. O Senhor é incapaz de ver e ouvir uma mulher “derramando” sua alma na presença d’Ele com o coração aflito e não ouvir esta oração.

É que nós fazemos tantas coisas, não é? Menos aquilo que é o certo: derramar a nossa alma diante do Senhor.

(Trecho da pregação “Vigia esperando a aurora” de )

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.