Profissionais da evangelização

Tenho visto cabeleireiras e manicures que trabalham e ao mesmo tempo evangelizam. Pois, o salão não precisa ser um lugar de fofoca e de futilidades…ele pode ser um maravihoso local de evangelização. Da mesma maneira, os barbeiros, taxistas, médicos, enfermeiros têm grandes possibilidades de evangelizar. Assim também telefonistas, atendentes, balconistas, enfim, toda profissão pode ser um instrumento de evangelização.
Podemos evangelizar aqueles que trabalham conosco e entre aqueles para quem trabalhamos.
Os professores e todo profissional da área da educação, assim como aqueles que trabalham na área da saúde: médicos, psicologos, dentistas, enfermeiros…todos têm grande influência e por isso grandes possibilidades de evangelizar.
O Senhor nos mostra que toda profissão se torna evangelizadora quando colocamos a serviço do apostolado.

Não precisamos ficar pregando a todo instante. Podemos falar de Deus, da sua Palavra, testemunhando e enfrentando juntos os problemas, a partir da luz do Evangelho; resolvendo as questões dentro dos padrões cristãos e mostrando o porquê. Dessa maneira, você irá cativar as pessoas.

“Não precisamos ficar pregando a todo instante, podemos resolver as questões do dia, dentro dos padrões cristãos”, por monsenhor Jonas.

Meu pai era pedreiro, mas também um apóstolo. Um homem santo. Posso afirmar isso, porque conheci de perto sua vida, suas durezas e lutas.
Meu pai passou pela pobreza com honestidade. Santidade é isso. A minha espiritualidade passou muito pela santidade do meu pai, que andava constantemente com o terço no bolso. O terço dele era áspero, porque suas mãos e seus dedos também eram. Essa bonita aspereza das mãos do meu pai foi o que me formou.

O método que o Senhor está usando conosco, nos dias de hoje, é a graça do batismmo no Espirito Santo. Jesus também trabalhou, evangelizou e curou. Mas só depois de ter retornado ao Pai que Ele enviou aos apóstolos, reunidos no cenáculo, o seu Espírito.
Com o derramamento do Espírito Santo, conseguimos superar o peso do nosso dia a dia, o cansaço da missão, as mágoas, os ressentimentos, as decepções… Mesmo que você esteja disposto a voltar, se o seu coração está frio, duro calejado… abra-se e receba a graça que eu recebi, e que mudou o rumo da minha vida: a graça do batismo do Espírito Santo.
Infelizmente uma couraça está se formando ao redor das pessoas, impedindo-as de se abrir a esta graça. È preciso deixar-se banhar, este é o sentido que Jesus deu ao verbo “batizar”. Deixe-se batizar profundamente no Espírito Santo, para ser um apóstolo de Jesus, para ser um operário nesta última hora.

Deus te abençoe

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.