Quero ser arrebatado

Transcrição da homilia do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib

“Na presença do Senhor, pois Ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade” (Sl 95).

O que nós não podemos e não devemos ser é restolho, porque fomos amados e escolhidos por Deus para sermos a semente boa. Mas todos nós corremos o risco de nos deixar levar pelo erro. Muitos dizem que Jesus tarda a chegar, mas, na verdade, Ele está esperando que cada um de nós se converta. Você já se converteu? E aqueles que estão próximos a você? Assim como você viveu muito tempo longe do Senhor, muitos dos seus ainda estão afastados d’Ele. Deus foi bondoso e misericordioso com você e quer ser com os outros também, mas, para isso, Ele quer usar de você para chegar a eles e ser misericordioso com eles também. É justo que você seja instrumento do Senhor para que muitos necessitados dêem o primeiro passo. Deus ainda os está perseguindo, mas a rendição depende de cada um de nós.

Assim como você teve a graça da salvação, dê uma olhada e veja como foi a sua história, qual foi o momento-chave da sua conversão, para que você seja instrumento de graça para muitos outros.

Na leitura de hoje (1Ts 4,13-18), Jesus diz que quando morrermos ou formos conservados em vida para ver a vinda d’Ele, – que é o nosso desejo –, seremos transformados e teremos um corpo novo, ressuscitado e arrebatado.

Meus irmãos, se nos compararmos a São Paulo, nós não sofremos nada, não lutamos nada, não fizemos nada pelo Evangelho. Olhe para este grande apóstolo, um perseguidor que odiava a Cristo e os cristãos, mas que, na sua conversão, a maravilha aconteceu. Graças a Deus, em Damasco, Paulo já começa a proclamar o Evangelho e a anunciar Jesus Cristo oportuna ou inoportunamente até a sua morte.

Dizer que não fizemos nada pelo Evangelho não é para nos humilhar, mas para nos animar e dizer que foi para anunciar a Boa Nova do Evangelho que o Senhor nos criou. Deus quis você nessa família, nessa situação e Ele já traçou um projeto de vida para que você possa executar e, no caminho, levar a Boa Nova a outros, pois assim você encontrará, também, a sua salvação.

Esse é o caminho para se encontrar com o Senhor e ser arrebatado ao céu. Se você não o faz, está fora do caminho e tem todos os riscos de tornar-se restolho e estragar todo o plano de amor que o Senhor tem para você.

Renova, Senhor, a minha consagração pela unção, para que eu possa realizar o objetivo da minha vida, que é evangelizar, dar a minha vida pelo Evangelho, para que muitos encontrem a salvação que está em ti. Usa-me como quiseres.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.