O Senhor quer derramar Seus dons pela efusão do Espírito Santo
Essa Missa de Pentecostes nós também a estamos celebrando pelos 10 anos da Comunidade Canção Nova na Terra Santa. Que coisa maravilhosa, pois, assim como aconteceu com Abraão, Deus foi nos buscar em nossa terra e nos trouxe para cá como estrangeiro.
Nós viemos para Terra Santa como um sopro do Espírito. Foi Ele quem nos enviou para cá. Era quase impossível que estivéssemos aqui, mas enfrentarmos esse desafio. Deus foi colocando as pessoas e as situações em nossa frente e nós viemos. E veja que maravilha, nós não só estamos na Terra Santa, não apenas cooperamos no trabalho das peregrinações, como realizamos o nosso carisma pelos meios comunicações para todo o Brasil e o mundo! Além do satélite, que transmite para o Brasil e Portugal, temos outro satélite que transmite o sinal da Canção Nova na Terra Santa também para o Oriente Médio. É outro milagre, só Deus poderia fazer isso por nós, assim como fez com Abraão.
Para a nossa surpresa, somos chamados uma segunda vez, pelos Franciscanos, a usarmos os meios de comunicação em Nazaré. Dizia o reitor que ‘a grande comunicação do Evangelho precisa acontecer em Nazaré’.
Eu tive a graça de celebrar na gruta onde foi a casa de Maria, onde ela concebeu do Espírito Santo. E o bonito que temos uma aparelhagem de ponta, que não tínhamos nenhuma possibilidade de conseguir, de onde transmitimos pela internet, num canal aberto. Só Deus poderia fazer isso! Ele pode fazer essas coisas, apenas porque nos deixamos livres e abertos diante d’Ele. Louvemos ao Senhor por esses 10 anos de realização da missão. Eu sei que o Senhor vai fazer muito mais! Ele está nos mostrando, com essa missão, aquilo que Ele pode fazer.
Foi Deus quem tudo fez e, por isso, nós O louvamos e adoramos.
Veja esse vídeo e saiba mais sobre essa homilia de de Pentecostes com monsenhor Jonas Abib na Terra Santa:
Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.
Veja também:
:. O que uma pessoa cheia do Espírito Santo pode fazer?
.: Leia a transcrição da oração de monsenhor Jonas Abib