O que uma pessoa cheia do Espírito Santo pode fazer?

Você pode ser conduzido pelo Espírito Santo

“Força” é dynamos em grego, e dynamos gerou dínamo para nós, e também dinamite. Dínamo quer dizer gerador de energia, de força.

O Espírito Santo está em nós como um dínamo, e podemos recorrer a Ele para buscarmos energia, força e poder. Veja o que os dínamos fazem: por meio dele, os grandes guindastes levantam toneladas e mais toneladas de objetos.

Se os cristãos soubessem que o poder de Jesus está ao alcance deles, poderiam transformar, curar, libertar, livrar as pessoas do vício, transformar famílias, estruturas e sociedades.

Nós detemos a mais poderosa energia do mundo, o mais poderoso poder do mundo, mas não o usamos. Por isso, o Senhor quer que a renovação seja mais e mais transformada pelo Espírito Santo.

Recebemos o Espírito Santo no nosso batismo, mas precisamos ser mais e mais impregnados por Ele, para sairmos de nossos comodismos e sermos testemunhas do Senhor. É preciso levar ao mundo o maravilhoso poder de Deus, o poder mais impressionante que a Terra já viu, o poder de Jesus posto à disposição dos cristãos e da Igreja.

o_que_uma_pessoa_cheia_do_espirito_santo_pode_fazer
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

:. Peça o Espírito Santo por intermédio de Maria 

:. O que é o dom de línguas

:. Vamos rezar pedindo o Espírito Santo 

Uma vez, um sacerdote viajava ao lado de um pastor. Começaram a conversar sobre a figura de Maria. Então, o sacerdote, com muita unção, começou a dar testemunho das maravilhas que Deus fizera com Maria e de como ela se deixou banhar, impregnar, ungir, conduzir pelo Espírito Santo na vida e nos atos. A conversa foi se tornando cada vez mais empolgada, e o sacerdote dizia:

“Isso que aconteceu com Maria, pastor, Deus quer que aconteça conosco. Ele quer que nós sejamos cheios do Espírito Santo, como Maria, para que, assim como ela trouxe ao mundo o Salvador, nós possamos também gerar e dar à luz no mundo o Salvador de hoje, a salvação hoje.” E o padre terminou assim: “O mundo não conhece ainda o que Deus pode fazer com o homem cheio do Espírito Santo, o que o homem cheio do Paráclito vai fazer por este mundo, mas eu quero ser este homem. Sim, eu quero ser este homem cheio do Espírito Santo, eu quero ser como Maria”.

E pastor disse: “Eu quero ser como Maria, cheio do Espírito Santo. Eu quero me deixar encher pelo Espírito de Deus, deixar-me conduzir por Ele, permitir que Ele me guie nos atos do dia a dia pelo Espírito Santo, buscar a instrução e a sabedoria do Espírito. Quero ser esse homem cheio da graça de Deus que o mundo ainda não conheceu”.

O padre ficou entusiasmado, e os dois diziam: “Eu é que quero ser esse homem cheio do Espírito Santo, eu quero ser conduzido por Ele”. E todo mundo ficou admirado com a batalha espiritual que se travava entre eles. Mas eles não estavam discutindo, estavam se emulando, porque um e outro queriam ser aquele homem cheio do Espírito Santo.

E você? Não quer também? É a sua hora! O Deus vivo e verdadeiro precisa de suas testemunhas. Nós já fomos testemunhas muito fracas do Senhor, e Ele, agora, precisa de uma verdadeira defesa, porque o mundo não viu ainda o que Deus pode fazer com o homem, com uma mulher cheios do Espírito Santo. E mais ainda: as consequências é que são importantes.

Você pode ser conduzido pelo Espírito Santo, guiado por Ele, orientado passo a passo por Ele, experimentar o poder de Deus agindo em você. Seu corpo vai ser como instrumento no qual o Espírito Santo toca, e a melodia o mundo todo vai ouvir.

Oração

Vinde, Espírito Santo!
Jesus, eu quero ser como Maria, cheio do Espírito Santo. Eu quero experimentar o poder de Deus agindo em mim.
Quero ser essa pessoa cheia do Espírito que o mundo ainda não conheceu.
Eis-me aqui, Jesus, revendo a minha vida e percebendo que até agora não fiz nada. Eu quero, Senhor, que Seu Espírito toque em mim a melodia que o mundo precisa ouvir.
Divino Espírito de Deus, em ti busco graça, força e poder. Vem ser o gerador de energia, de força que os irmãos precisam ver em minha vida. Amém!

Trecho retirado do livro: A sabedoria está no ar, de monsenhor Jonas Abib

Adquira o livro:

:. Aspirai aos dons espirituais

:.Retiro da Boa Morte

:. Desperta, tu que dormes

:. O abraço do Pai

:. Edição ‘Combatentes’

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.