Reedificando a Igreja do Senhor

“Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi que caiu. E reedificarei as suas ruínas, e o levantarei para que o resto dos homens busque o Senhor, e todas as nações, sobre as quais tem sido invocado o meu nome.”

Você sabe que o resto é resto, e isto é o que estamos vendo hoje. Existe uma “sucata” de homens, de jovens, adultos e casais, estragados pela vida e por este mundo. E muitos de nós fazíamos parte desta sucata, deste resto, porque estávamos longe da Igreja e longe de Deus. Nós não éramos bonzinhos não, éramos como estas pessoas que a sociedade rejeitou, no entanto, o Pai foi atras de nós e nós estamos vendo continuamente nos dias de hoje Deus resgatando as pessoas como nos resgatou. Essas pessoas que não tiveram catequese, que estavam longe da Igreja, e de repente Deus começa a mudar tudo, porque Ele derrama o Espírito Santo sobre estas pessoas da mesma forma que fez conosco. Nós somos as maiores testemunhas desta ação de Deus, pois Ele está “reedificando as ruínas da tenda de Davi”.

Eu me lembro agora da palavra que Jesus disse a quando ele teve aquele encontro com o crucifixo de São Damião: “Francisco, reconstrói a minha Igreja que está em ruínas” E o termo que Jesus usou em italiano quer dizer “reconstrói a minha Igreja que está se destruindo” ou seja, a minha igreja que está se destruindo por dentro. Mas, quem era Francisco para reconstruir a Igreja de Deus? Ele até entende mal e começa a reconstruir a pequena igreja da Porciúncula junto com seus companheiros, a igreja física daquele lugar, mas não era isso. Mas uma coisa bonita começou a acontecer, pois enquanto eles reconstruíam a pequena igreja, as pessoas iam se unindo e também a Igreja pessoas, a Igreja Corpo de Cristo ia se reerguendo.

Nós da . Nós estamos vendo as pessoas se unindo e se lançando nesta linda aventura, porque o que eu comecei no início com aqueles grupos de jovens que se uniram a mim, hoje nós transmitimos esta união via satélite. Eu sei que a Canção Nova não é a única a viver esta união, mas nós estamos aqui como um testemunho do que está acontecendo na Igreja, nós estamos trabalhando e resgatando este “resto” humano que o mundo já não quer mais, nós estamos trabalhando, estamos fazendo como o Bom Samaritano, estamos dando os primeiros socorros, estamos pegando as pessoas no chão, colocamos na nossa montaria e as levamos para a Igreja.

Trecho do pregação “Reedificando a Igreja do Senhor” de

Veja também

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.