A tentação colocou em nossa mente que santidade é algo impossível, mas não é. Quem escolheu a mim e a você foi o Senhor, que nos enxertou em Cristo. A santidade, portanto, foi-nos dada pelo Senhor ao nos escolher, e para resgatá-la basta viver no Espírito Santo, na oração.
“Assim, por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça. É pela graça que fostes salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós: é dom de Deus! Não vem das obras, de modo que ninguém pode gloriar-se. Pois foi Deus que nos fez, criando-nos no Cristo Jesus, em vista das boas obras que preparou de antemão, para que nós as pratiquemos” (Ef 2,7-10).
Onde foi parar seu gosto pela Palavra de Deus? Há quanto tempo você não lê a Bíblia? Mude de vida. Você pode fazê-lo hoje, pelo poder do Espírito Santo.
A Missa é celebrada pelas palavras de Cristo, transformando o pão e o vinho e fazendo com que o próprio Jesus se torne presente e renove seu sacrifício. A partir disso, somos salvos do pecado de agora, da anemia, da impureza deste mundo. A ressurreição se realiza ali. Onde está seu gosto pela Missa, pela Eucaristia, pela Comunhão? Conscientize-se do que está acontecendo e mude de vida.
A vontade de Deus é que sejais santos e que vos afasteis da imoralidade sexual. Saiba cada um de vós viver seu matrimônio com santidade e com honra, sem se deixar levar pelas paixões, como fazem os pagãos que não conhecem Deus. Neste assunto, ninguém prejudique ou lese o irmão, pois o Senhor é vingador de todas estas coisas, como já vos dissemos e atestamos. Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, quem rejeita esta instrução não rejeita uma pessoa, mas ao próprio Deus, que vos dá também o seu Espírito Santo (1Ts 4,3-8).
Deus o abençoe!
Seu irmão
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib