Valei-nos, São José

Ser um homem de Deus, assim como São José

Religião é religar aquilo que, infelizmente, foi desligado. Deus criou as coisas unidas. O homem é, ao mesmo tempo, divino e humano. A linda síntese do divino e do humano acontece na pessoa humana. Infelizmente, o mal e o pecado os separaram; Deus e o homem ficaram separados. Não foi Deus quem se separou, e sim o homem quem se desgarrou-se para longe de Deus.

Religar humano e divino é a grande obra que nos é confiada

Quando os homens assumirem a sua posição de homens de Deus, tudo vai mudar. Ser homem de Deus é ser forte como Jesus. Aquele Jesus de mãos calejadas, de pés grossos, porque andava pelas terras da Palestina a pé ou de sandálias. Precisamos ser como os apóstolos: fortes como Pedro, negociantes como Mateus, questionadores como Tomé, mas que seguiram Jesus, que O acompanharam.

Homens de mãos calejadas, ocupados com a vida, responsáveis, trabalhadores como José, o esposo de Maria. É com homens assim que o Senhor quer contar

Você pode ser este homem para mudar o mundo, é preciso homens iguais a locomotivas: com a força bruta para
abrir caminho e levar todo esse mundo para Deus.

Deus confia em você. É preciso que você volte aos tempos de José, de Pedro, de Tiago, de João, de Tomé, de Mateus, de Paulo de Tarso. O mundo será diferente quando os homens forem assim. O primeiro passo é romper com o pecado. Se o pecado tem causado estragos nas mulheres, maior estrago tem causado em nós, os homens.

O Senhor não o condena. Ao contrário, o coração de Deus se condói pela sua situação. Ele pode fazer de você um
homem novo, totalmente novo. Da sua parte, é preciso tempo, empenho, firmeza, mas Deus pode fazer o impossível.
Seja qual for a sua situação, o que eu sei é que Deus quer e pode refazer toda a sua vida, porque, antes de tudo, Ele recria você.

Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo” (2Cor 5,17)

A nova criatura começa a ser feita, e Deus pode ter em Suas mãos uma flor totalmente nova, como aquela que saiu das Suas mãos a princípio. É esta a aventura que o Pai tem para você: refazer a sua vida. Totalmente!
Não pense que por ter se convertido, por ir à igreja, por estar num grupo de oração, você já está pronto. Se você já está nesse caminho, graças a Deus! Mas não brinque, pensando que já conseguiu tudo.

A vida lhe causou muitos estragos. O mundo continua traiçoeiro. O anticristo está aí. Se hoje você tem a unção, é filho de Deus, já é nova criatura que está sendo refeita pelo Senhor, mais do que nunca o anticristo está contra você. Ele faz de tudo para derrubá-lo, para jogá-lo novamente no chão e pisoteá-lo. Por isso, você precisa se entregar realmente ao Senhor. Há toda uma obra para ser feita.

Deus abençoe! 

Trecho extraído do livro: “Valei-nos, São José” | Monsenhor Jonas Abib 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.