:: Síntese do Divino com o humano

Retirado do livro

é religar aquilo que, infelizmente, foi desligado. Deus criou as coisas unidas. O homem é ao mesmo tempo divino e humano. A linda síntese do divino e do humano acontece na pessoa humana. Infelizmente, foi o mal e o pecado que os separou.

Deus e o homem ficaram separados. Não foi Deus quem se separou. Foi o homem quem se desgarrou para longe do Senhor. Religar é a grande obra que nos é confiada. Deus quer isso. Para tal, Ele investiu seu Filho para religar aquilo que foi desligado. Nós precisamos de Deus. Somos de Deus. Pertencemos a Deus. A nossa realização e a nossa felicidade estão em Deus, somente em Deus. Fora dEle estamos sem norte, sem rumo, andamos à deriva. Perdemos a meta.

Enquanto você estiver longe, você estará sempre em desterro, sempre estará nesse vale de lágrimas. A sua alegria, a sua paz, a sua realização e a sua felicidade estão em você se voltar para Deus. Quanto mais você se aproximar do Senhor, tanto mais alegre, mais feliz e mais realizado você será.

Religião é para isso: unir o que foi desunido; religar o que foi desligado.

Graças a Deus, pelas nossas que choraram por nós! Graças a Deus, pelas nossas mães que rezaram e rezam por nós; pelas nossas mães que se sacrificam, lutam e sofrem por nós! É preciso dar a elas também a alegria que sempre buscaram; o sonho que sempre tiveram. As nossas mães não nos criaram para nos verem pisoteados pela vida.


Nossas mães querem nos ver lindos e cheios de vida, como elas nos receberam das mãos de Deus. Elas querem nos entregar para Deus. Elas não são mães somente para nos pôr neste mundo; mas para nos colocar na eternidade. Lá está o nosso lugar definitivo. Bendito seja Deus pelas nossas mães! Elas que têm feito até o impossível para que isso aconteça.

Se há tanta bebida, e conseqüentemente tanto desastre, se há tanta prostituição, tanta degradação, é porque nós, homens, não temos assumido o nosso papel. Se nos envolvemos com o jogo e com as drogas é porque não temos assumido a nossa missão.

Quando os homens assumirem a sua posição de homens de Deus, tudo vai mudar. Ser homem de Deus é ser forte como Jesus. Aquele Jesus de mãos calejadas, de pés grossos, porque andava pelas terras da a pé e de sandálias. Como aqueles apóstolos, fortes como Pedro, negociantes como Mateus, questionadores como Tomé, mas homens que seguiram Jesus, que O acompanharam. Homens de mãos calejadas, ocupados com a vida, responsáveis trabalhadores como José, o esposo de Maria.

É com homens assim que o Senhor quer contar. Você pode ser este homem. Para mudar o mundo é preciso homens iguais a locomotivas: com a força bruta para abrir caminho e levar todo esse mundo para Deus.

Deus confia em você. É preciso que você volte aos tempos de José, de Pedro, de Tiago, de João, de Tomé, de Mateus, de Paulo de Tarso. O mundo será diferente quando os homens forem assim.

O primeiro passo, – para que isso ocorra–, é romper com o

Onde há mais prostituição, adultério, jogo, bebida, ? Entre os homens. Veja as cadeias, veja o mundo da criminalidade. A vida, o mundo, o pecado nos estragaram. Somos as locomotivas da humanidade, mas essas “máquinas” estão sucateadas.

Graças a Deus, o Espírito d’Aquele que cria e recria todas as coisas pode fazer novas todas as coisas. A grande aventura de Deus é esta: pegar cada um de nós, homens, e refazer-nos. Deus não quer fazer um simples conserto. Desculpe-me a expressão, o Senhor não é “biscateiro”, Ele é “engenheiro”. Ele quer refazer. Recriar. Ele pode fazer isso. A partir dos “escombros” que somos, Deus quer e pode nos refazer. O Senhor, que no princípio criou e viu que tudo era bom, agora, entra para recriar aquilo que o homem mesmo estragou.

O primeiro passo é este: entregar-se nas mãos de Deus, mesmo que você esteja “estragado”. Deus o pegará, como pétalas de rosas que foram pisadas no chão, e fará um novo homem. O para o homem, Deus o faz.

Hoje, o Senhor está se debruçando para pegar os “cacos” nossos que estão no chão para tomá-los carinhosamente nas mãos d’Ele. Quem se deixa pegar pelas mãos de Deus é refeito com muito amor. É recriado com muito carinho.

Ele não nos condena. Ao contrário, o coração de Deus se condói pela sua situação. Ele pode fazer de você um homem novo, totalmente novo. Da sua parte é preciso tempo, empenho, firmeza. O Senhor pode fazer o impossível.

Seja qual for a sua situação, o que eu sei é que Deus quer e pode refazer toda a sua vida. Porque antes de tudo Ele recria você.

“Todo aquele que está em Cristo é uma Nova Criatura” (2Cor 5, 17a).

A nova criatura começa e Deus pode ter nas mãos uma “flor” totalmente nova, como aquela que saiu das mãos d’Ele. É esta a aventura que Deus tem para você: refazer a sua vida. Totalmente!

Não pense que simplesmente pelo fato de ter se convertido, ir à igreja, estar num grupo de oração, você já está pronto. Graças a Deus, se você já está nesse caminho, mas não brinque pensando que já conseguiu tudo.

A vida lhe causou muitos estragos. O mundo continua traiçoeiro. O anticristo está aí. Se hoje você tem a unção, é filho de Deus, já é nova criatura, que está sendo refeita pelo Senhor, mais do que nunca o inimigo de Deus está contra você. Ele faz de tudo para derrubá-lo. Jogá-lo novamente no chão e pisar em você. Por isso você precisa se entregar realmente ao Senhor. Há toda uma obra para ser feita.


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.