Só há uma porta para se entrar no céu!

Jesus não se diz apenas o Pastor, mas se diz também a porta. “Em verdade, em verdade eu vos digo, eu sou a porta das ovelhas”. Qual é a razão de ser da porta? É dar passagem. É por ela que se passa.

Naquele tempo, o aprisco, só tinha uma entrada. Feito de pedra, era um lugar bem defendido, com apenas uma porta bem embaixo, rente ao chão, por onde passavam as ovelhas, uma por uma. Por isso Jesus diz: “Eu não sou o Pastor”: mais ainda: “Eu sou a Porta”. Ou seja, é por Ele que as ovelhas entram. É por Ele que as ovelhas saem. N’Ele têm tanto defesa como liberdade.

É por Jesus que você precisa entrar. Para ser salvo precisa entrar pela porta. Não é possível entrar por outro lugar. Só existia uma porta: só há um Salvador. Só por

A ovelha não era capaz de pular a parede de pedra de seu curral, ela só podia entrar por aquela portinha, feita para isso. Só através de Jesus é possível entrar na vida, penetrar no Reino de Deus.

Isso não é difícil, pelo contrário, é fácil. Você não precisa complicar as coisas. Para a ovelha era tão fácil, tão simples entrar pela porta baixa. Pular o muro, sim, era difícil. É exatamente nesse ponto que complicamos as coisas.

Você quer grandes doutrinas, altos conhecimentos. Quer transformar a si mesmo e se tornar perfeito com seu esforço, com seu próprio trabalho, achando que isso é que o levará à posse do Reino de Deus.

Não é nada disso. É muito mais fácil do que você pensa. Essa porta é baixa e não há necessidade de pular nada. É só passar por Jesus. É só entrar por Ele. N’Ele você encontra salvação. N’Ele encontra vida. Através d’Ele você penetra no Reino de Deus. Em outras palavras: é preciso da sua parte um ato de aceitação, aceitar Jesus na sua vida, ter um encontro pessoal com Ele. Todos precisamos passar por essa linda experiência. Se você ainda não teve seu encontro pessoal com Cristo, é preciso pedir e preparar-se para isso.

Isso não quer dizer que você vai vê-Lo, tocá-Lo, escutar Sua voz; não é isso. Será algo diferente, uma experiência pessoal com um Jesus vivo, com um Deus pessoal. Não basta acreditar intelectualmente em Cristo. Você precisa encontrá-Lo de maneira nova. É como saber, por exemplo, da existência de uma pessoa: ter conhecimento dela, ter lido livros sobre ela, até, quem sabe, ter ouvido programas dela, ter visto a pessoa pela televisão… Quando se encontra com ela, pessoalmente, é totalmente diferente. Isso se chama “encontro pessoal com Jesus”, uma experiência pessoal que cada um precisa ter.

O Senhor o está esperando! Ele é porta! Ele está aí para você entrar. Basta que você dê um passo e entre por Ele. Esta expressão de Jesus tem uma conotação muito linda. O aprisco era lugar de defesa. Fora, a ovelha estava desabrigada, ao léu, presa fácil de animais e ladrões. Mas, quando entrava por aquela portinha baixa, ela estava defendida. Jesus é sua defesa. Você precisa deixar que Ele o livre de todo orgulho, de toda ilusão, de qualquer pensamento de que você é capaz de defender a si mesmo. Não, a sua luta não é contra homens de carne e de osso, mas sim, contra os poderes do mal. Só Jesus é sua proteção, sua defesa.

É através d’Ele que você entra. Como Ele mesmo diz: “Eu sou a Porta do aprisco das ovelhas. Aquele que entrar através de mim terá defesa, terá proteção”. Entrando por essa porta, você vai diretamente ao Coração: e pode viver dentro do Coração de Jesus. Ele vai ser a sua defesa contra os ataques do inimigo.

Repito: é preciso livrar-se de todo orgulho, de toda vaidade de toda a presunção, de toda ilusão a respeito de poder defender-se a si mesmo. Você não é capaz. Jesus é o e, mais do que o Pastor, Ele é a porta por onde entra a ovelha. Entrando por Ele, ela está no aprisco, defendida, protegida. Jesus é a sua proteção.

(Trecho do livro “O Pão da palavra – volume 3” de monsenhor Jonas Abib)

.: Conteúdo acessível também pelo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.