Vence, Brasil!

Todos querem que o Brasil vença a Copa do Mundo de 2014, mas para nós a maior vitória é ganharmos a taça do Céu. Assim como os jogadores da seleção brasileira estão se empenhando para ganhar o hexacampeonato, nós devemos nos empenhar, com garra, para ganhar o verdadeiro troféu, que está no Céu.

Qual tem sido o seu treinamento pela santidade? Como está a sua disciplina na vida de oração? Com que garra você tem lutado para sair vitorioso na jogada da vida? De que lado você está? Do time de Cristo ou no time do adversário, que é o inimigo? A diferença entre esses dois é que o time de Cristo já é vitorioso. O nosso capitão é o próprio Jesus, que nos deu a vitória ao derramar Seu Sangue na cruz por cada um de nós. Mas o adversário, o inimigo, quer nos enganar, nos deixar abatidos, desanimados, cansados; e nessas condições, ele consegue nos distrair na jogada final.

Que nós não nos entreguemos à tristeza nem ao desânimo! Claro que problemas acontecem, mas não podemos entregar nossa alma à tristeza. O Senhor abre a nossa visão, a nossa cabeça, para a armadilha na qual o demônio nos fez cair.

Os jogadores da seleção também precisam de disciplina e de muito treinamento. Nós também precisamos ser treinados na fé, na provação, nas dificuldades e na alegria. Precisamos nos colocar, agora, nesse treino árduo da vida.

“Vence, Brasil, porque a vitória não vem de ti, mas do Senhor”, disse monsenhor

O fundador da Comunidade Canção Nova Monsenhor Jonas Abib sempre diz: “Ou santos ou nada!”. Sei que não é fácil! É uma proposta exigente e desafiadora, mas essa é a hora do treinamento, é a hora de assumirmos a vitória que já é nossa, porque foi Cristo quem a deu para nós. Se tomarmos posse dessa verdade, de que somos do time d’Ele, a goleada final será o Céu!

De que lado você está? Se, em algum momento, você se distraiu na jogada, feriu-se ou foi atacado pelo inimigo no seu trabalho, na sua família, no seu namoro e até mesmo no seu relacionamento com Deus, ainda dá tempo de recuperar-se! O Capitão desse time tem toda uma equipe de jogadores que estão ao seu lado! O Senhor coloca os laterais, o goleiro, o zagueiro e os atacantes para defender você! É preciso que você esteja atento às jogadas, às pessoas que Deus está colocando na sua vida para vencer! Não existe um time de apenas um jogador, mas um time completo.

O time vitorioso já existe! O capitão desse time é Jesus, e a Igreja representa os jogadores. O próprio Espírito Santo está do seu lado para lhe mostrar como agir, como se defender e acertar o gol da santidade. Maria também está aí, socorrendo-o na hora dos tropeços, das contusões que o inimigo tem feito você sofrer. O próprio Jesus, Capitão do time, está no comando dessa partida!

Monsenhor Jonas fala também sobre as “cinco pedrinhas para vencer o Golias”. Aqui, eu diria sobre as “cincos jogadas” para vencer o inimigo: a Eucaristia, a Palavra de Deus, a confissão mensal, o rosário e o jejum.

O capitão do time já nos ensinou todas as técnicas para vencermos, juntos, a batalha. A conquista do troféu que já está guardado no Céu!

“Vence, Brasil, porque a vitória não vem de ti, mas do Senhor que fez o Céu e a Terra. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Não pela força nem pela violência, mas é pelo Espírito de Deus que se fará essa obra”, disse monsenhor Jonas.

Por Jakeline Megda D’Onofrio
Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.