Você precisa fazer parte do apostolado da oração

O apostolado da oração é a maior associação que exite no Brasil e cada vez mais firme; e o Senhor também nos chama a fazer parte do apostolado da oração. Com isso, não quero dizer que você precisa fazer parte da comunidade do apostolado ou usar aquela fita vermelha que caracteriza os membros dessa associação. Estou dizendo que Deus está convidando você para entrar no apostolado, no serviço da oração.

O Senhor precisa de uma quantidade enorme de pessoas que faça o apostolado da oração, e isso é urgente. Ele precisa que muitas orações subam ao céu para que a graça d’Ele possa cair. Da mesma forma que precisa subir o vapor dos rios para formar as nuvens que se transforma em chuva, também podemos imaginar que Deus precisa das nossas orações para que Ele possa derramar Suas graças e bêncãos.

O Pai escolhe, de cada casa, de cada família, pelo menos uma pessoa que faça esse apostolado. Bom seria se você fosse o escolhido, ainda que pensasse que é o único na sua casa que participa das coisas da Igreja, que reza etc, e, por isso caia num desânimo. Mas alegre-se, porque você foi a pessoa escolhida.

“Não existe nada que não possa ser mudado pela oração”, ensina monsenhor Jonas.

Se você assume a missão do apostolado da oração, as coisas vão acontecer na sua casa. Tudo pode ser mudado pela oração, qualquer coisa pode ser transformada, até o que, humanamente, parecia impossível, pela oração pode ser possível.

Mas o que quer dizer apostolado da oração? Significa conquistar almas para Deus.

Não existe nada que não possa ser mudado pela oração. Muitas vezes, descabelamo-nos por alguma coisa e buscamos mil maneiras humanas para tentar resolver, enquanto o que precisa ser mudado é a vivência no apostolado da oração. Começe a rezar. Seja por problemas com o casamento ou com os filhos, as mudanças acontecem pela oração e não por qualquer outra coisa.

No Evangelho, podemos nos lembrar da passagem em que Jesus diz ser necessário rezar sem cessar. (conf. Luc. 18). Aí está o segredo. Não podemos parar de rezar, senão vem o desânimo.

Há situações, na nossa vida, que, se tivermos de parar de rezar, elas se complicarão ainda mais. Se você se esforça para não perder seu filho, sua filha ou o seu casamento e por isso você reza, muito mais o Senhor não deseja que ninguém se perca. Por isso Deus colocou você nesse apostolado da oração para que você não desanime, mas continue lutando.

Acompanhe essa pregação do monsenhor Jonas Abib.

Baixe e ouça esta palestra na íntegra.

Monsenhor Jonas Abib

Veja também:



.: Conteúdo acessível também pelo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.