Você tem um amigo santo?

Para fazer amigos do céu, em primeiro lugar, precisamos ser amigos do Pai das Misericórdias. Jesus veio para ser a misericórdia do Pai e se deu por inteiro por causa de nós. O Senhor não somente se deu por inteiro como foi traído, condenado e morto na cruz de uma forma terrível, gritando: “meu Deus, meus Deus, por que me abandonastes?”. Por essa razão, Deus quis que Jesus se manifestasse por meio de Santa Faustina Kowalska. Ela, que se dizia “secretária de Jesus”, tomou nota de tudo aquilo que Ele lhe disse. A riqueza que ela nos deu foi o Diário da Divina Misericórdia.

Meus irmãos, precisamos buscar, em primeiro lugar, a amizade com o Pai das Misericórdias; depois, com Jesus misericordioso. Precisamos ser amigos d’Ele, porque Ele é nosso amigo. “Já não chamo-vos de servos, mais de amigos” (cf. Jo 15,15). Para isso, precisamos buscar a Sua Palavra.

Os Santos Padres já falavam que Jesus se manifesta de duas formas: na Eucaristia e na Palavra – Jesus Palavra e Jesus Eucaristia.

Nós precisamos também adorar o Senhor. Cristo não está somente no ostensório, mas também no sacrário. Temos de aprender a adorá-Lo. Isso fará com que a nossa amizade por Ele aumente. Usamos bem o nosso tempo quando estamos na presença de Jesus.

Precisamos cultivar os santos do céu, principalmente os nossos santos de devoção.

Dona Anita, mãe da Luzia Santiago [cofundadora da Canção Nova], tem uma devoção especial a Santo Antônio. Os devotos desse santo acreditam que ele pode nos ajudar a achar as coisas perdidas. Quando pedíamos para dona Anita rezar a Santo Antônio, logo ela pegava o responsório. Então, achávamos rapidamente as coisas. Depois, ela ia à padaria e comprava pão para os pobres, porque Santo Antônio era amigo dos pobres.

Quais são os seus amigos santos? Cultive a amizade deles! Eles precisam ser os nossos intercessores, eles querem ser os nossos intercessores. Façamos o que nos diz o Evangelho: “Fazei amigos para que eles vos precedam na morada eterna”.

“Fazei amigos para que eles vos precedam na morada eterna”.

Busquemos os nossos amigos entres os santos e os anjos, principalmente com nosso anjo da guarda. Que devoção você tem para com seu anjo? Que amizade você tem com ele? Com certeza, ele o salvou muitas vezes, não só quando criança, mas depois de adulto também. Ele veio em seu socorro e talvez você nem o tenha percebido. Ele é seu amigo do céu; você precisa dele. Nós precisamos fazer amigos na morada eterna, porque são eles que nos receberão lá.

Sejamos também amigos de Nossa Senhora, porque ela é a Mãe de Jesus. Foi Ela quem deu carne e sangue ao Filho de Deus. Aquele sangue que jorrou na cruz não foi somente o sangue de Jesus, mas o de Maria também. No alto da cruz, Jesus a entregou para nós como nossa mãe. João acolheu Maria.

Uma maneira excelente de sermos amigos de Maria é citando o Santo Rosário. Reze o terço, ofereça a ela esse presente de rosas. Se assim fizermos, teremos uma excelente amiga no céu, na mansão celeste, aguardando por nós.

Se nós a tivermos como amiga, ela será nossa advogada, vai advogar em nossa causa. Temos uma amiga excelente na mansão celeste, pois essa é a vontade do Pai das Misericórdias.

Pregação ‘Fazer amigos nas moradas eternas’, de monsenhor Jonas Abib em

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.