Monsenhor Jonas pregará no Retiro Mundial de Sacerdotes

“Eu me senti gratificado ao receber o convite para participar do Retiro Mundial dos Sacerdotes. É um presente de Deus”, afirma monsenhor Jonas Abib

Entre os dias 10 a 14 de junho, acontecerá em Roma, na basílica de São João de Latrão, o Retiro Mundial de Sacerdotes, organizado pela Renovação Carismática Católica e pela Fraternidade Católica.

Acompanhe AO VIVO: Retiro Mundial dos Sacerdotes

Com o tema “Chamados à santidade para a nova evangelização”, o encontro contará com a presença do Papa Francisco, que fará uma pregação para os sacerdotes. Também pregará, neste encontro, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Em entrevista ao portal cancaonova.com, padre Jonas conta como recebeu este convite.

Como o senhor recebeu esse convite para o encontro dos sacerdotes?

Eu me senti gratificado ao receber o convite para participar do Encontro Mundial dos Sacerdotes. É um presente de Deus pelos meus 50 anos de sacerdócio. Quando tive a graça de falar com o Papa Francisco e lhe disse que completava 50 anos de ordenação, ele parou um momento e me disse: “Obrigado por sua fidelidade e testemunho”. Você não pode imaginar como isso mexeu comigo! Foi para mim a própria voz de Deus. Era o compromisso que, pela boca do Papa, Deus me fazia: compromisso de fidelidade e testemunho. Isso é serio, muito sério! Esse Encontro Mundial de Sacerdotes, com a presença do Santo Padre, vem selar toda essa realidade.

monsenhorjonaspregaránoretiromundialdesacerdotes
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Veja também: 50 anos de sacerdócio monsenhor Jonas Abib

E como o senhor se sente em ter recebido o convite de proferir uma das palestras?

Proferir uma das palestras, neste encontro, é a ocasião de testemunhar o que Deus fez na minha vida. Mais do que uma palestra, eu tenho a intenção de dar um testemunho. O salmo 117 diz: “Isto é obra do Senhor, maravilha aos nossos olhos”. Eu sei que posso dizer: “Sou obra do Senhor, maravilha aos nossos olhos”. É isso que devo partilhar com meus irmãos.

Quero dizer a você que é sacerdote: este encontro não é com convite, é para todo padre que quiser participar. É só fazer a inscrição e participar. Imagine o que seja participar de um encontro totalmente voltado para nós padres, com sacerdotes de todo o mundo e com a presença do Papa Francisco!

Não quero ter sozinho esse privilégio; estou convidando você! Arrivederci! A Roma!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.