Monsenhor Jonas Abib lança o livro 'Retiro da boa morte'

Jakeline Megda D’Onofrio

Da Redação

Monsenhor Jonas lança livro sobre ‘Retiro da boa morte’, uma obra que nos ensina a sermos mais desapegados

A editora Canção Nova lança mais um livro de monsenhor Jonas Abib: ‘Retiro da boa morte’. Nesta obra, o sacerdote nos leva a refletir sobre nossa vida atual em preparação para o encontro com o Senhor e nos ensina a fazer uma boa revisão de vida, deixando nosso interior e exterior em ordem para o dia de nossa morte.

 Talvez você possa se perguntar: “O que é retiro da boa morte?” ou ainda: “Para que fazer um retiro para a morte?”. Monsenhor Jonas Abib, desde muito cedo, aprendeu a fazer esse retiro de acordo com a pedagogia de Bom Bosco. O santo dizia: “Temos de estar preparados, a todo instante, pois não sabemos o momento de nossa morte. E quando morrermos, como as pessoas vão encontrar nossas coisas? Vão achar tudo bagunçado? Encontrarão coisas vergonhosas?”.

“No entanto, não sabeis nem mesmo o que será da vossa vida amanhã! De fato, não passais de uma neblina que se vê por um instante e logo desaparece”(Tg 4,14)”.

Este livro ‘Retiro da Boa Morte‘ foi pensado para nós que somos muito apegados e desorganizados com a nossa vida, pois necessitamos constantemente de uma revisão de vida. Temos de perceber as coisas que fomos deixando entrar em nosso coração e em nossa alma, para, assim, fazermos uma faxina e deixar o “ambiente” agradável e habitável; a final, o nosso exterior reflete o nosso interior.

conheçaomaisnovolivrodemonsenhorJonasAbib

Monsenhor Jonas Abib escreveu este livro com base em suas experiências na Comunidade Canção Nova, ou seja, uma história que foi vivida, para depois ser escrita.

Todos os meses, os membros da comunidade são convidados a fazer o ‘retiro da boa morte’ exterior e interiormente, com atitudes concretas; assim, eles retiram de seus guarda-roupas coisas que não estão sendo usadas e as disponibilizam para outras pessoas que precisam dela. Eles se desapegam de objetos e roupas. A isso também se inclui fazer uma boa confissão.

“Podemos achar estranho, mas é um segredo de santidade. Nossa vida precisa ser austera, sóbria e humilde. O segredo está aí: em qualquer coisa, é necessário aceitar e assumir nossa pequenez e pobreza. Precisamos viver com o necessário e nada mais.

Convido você a realizar, todos os meses, o ‘retiro da boa morte’. Escolha um dia do mês.
Aqui, na Canção Nova, usamos a quarta-feira que antecede a primeira sexta-feira de cada mês. É o nosso dia penitencial. Fazemos essa ação, porque o segredo para viver bem é estar preparado para “morrer bem”.

Não é só isso, no entanto. Temos de nos acostumar a treinar agora, pois depois pode ser muito tarde! Deus quer que voemos alto, mas para isso temos de estar livres de todas as coisas”, afirma monsenhor Jonas Abib.

Adquira este livro ‘Retiro da Boa Morte’ em nossa loja virtual e veja o roteiro que ele lhe oferece. Com certeza, vai ajudá-lo a  viver a liberdade e a confiança que o Senhor nos pede. Lembrando que, quando nos apegamos, ficamos aprisionados às coisas, manias e pessoas, até mesmo apegados ao pecado.

Veja também outros lançamentos: 

:. Desperta tu que dormes

:. O abraço do Pai

:. Edição ‘Combatentes’

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.