Acreditamos numa humanidade nova

Prego esperança, vida, mas não posso deixar de dizer que na Sagrada Escritura e no Catecismo da Igreja Católica também consta que, qualquer pessoa, ao realizar uma reforma em sua casa, deve pegar os entulhos, a sujeira, as coisas velhas e estragadas e colocá-las para fora. O que é velho é velho, o que é estragado é estragado, o que é sujo é sujo, e devem ser descartados para que possa ser feito algo novo.

Não é possível ter o “bem” misturado com o “mal”, porque este acaba contaminando aquele. Além de expulsar satanás e seus anjos rebeldes, Deus destruirá o pecado e toda a sujeira deste mundo.

As pessoas que querem viver uma vida “mais ou menos”, um cristianismo livre, sem compromisso, vivendo a vida por viver se abalam quando ouvem falar que Deus realizará tudo isso, porque, ao se firmarem no “mais ou menos” nunca querem avançar e nunca querem a santidade. Não estão dispostas a sacrifício e a romper com o pecado. Querem ser de Deus, mas vivendo no pecado. Gostariam de uma vida nova, mas com tudo da vida velha. Não! Isso não dá!

Quando lhes são reveladas as verdades da Bíblia, a verdade que é Verdade, elas se assustam e buscam justificativas e desculpas para sua pouca fé. Mas o nosso Deus não é um Deus de desculpas, e sim, um Deus que cumprirá as promessas d’Ele. É isso que aguardamos do Senhor! É por isso que lutamos.

Gastamos a vida, investimos, evangelizamos para valer, porque acreditamos numa humanidade nova e temos a certeza de que isso é verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.

(Trecho do livro de monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.