É d’Ele que jorra uma fonte inesgotável de graças
O coração de Jesus se move de compaixão por cada um de nós; é d’Ele que jorra uma fonte inesgotável de graças. Quando recordamos a Paixão e a Morte de Jesus na cruz, mergulhamos num mar infinito de misericórdia e percebemos que do coração aberto de Jesus emana a vida, e nos sentimos renovados.
O Terço da Misericórdia vem sendo rezado em muitos lugares e tem se tornado canal de graças para muitas pessoas. É forma de intercessão eficaz, agindo como uma extensão do Sacrifício Eucarístico. O Terço da Misericórdia nos leva a refletir sobre a presença real de Jesus na Eucaristia.
“Ele é a oferenda de expiação pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas também pelos pecados do mundo inteiro” (1Jo 2,2). O Senhor promete a Irmã Faustina que “as almas que rezam o Terço da Misericórdia terão a sua vida envolvida pela sua misericórdia especialmente na hora da morte”.
Essa promessa tem se cumprido, e somos testemunhas dessa graça. São muitas as pessoas que têm alcançado graças por meio do terço. Quero que você assuma essa via no seu dia a dia para se colocar na presença de Jesus e de Sua misericórdia.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova