Que nossa vida seja um contínuo “correr atrás” do Senhor. Mesmo que hoje Ele se apresente chagado e ferido, não podemos dar-Lhe as costas. É justamente nesse momento que precisamos nos aproximar Dele e levar os nossos até Ele, como Maria Madalena fez com Nossa Senhora e os apóstolos. Nós temos um privilégio a mais que Maria Madalena, que deve ser o impulso para nossa vida de adoradores: temos a certeza de Jesus ressuscitado. Pois Ela antes nada sabia, apenas confiava.
Temos a necessidade de Adorar a Deus durante as vinte e quatro horas do dia. Jesus disse que é preciso orar sem cessar, sem nunca deixar de fazê-lo. Como posso ficar pedindo o tempo todo? Como posso agradecer e louvar o tempo todo? Meus lábios iriam se cansar. Mas posso Adorar o tempo todo, porque é o meu coração e o meu espírito que está sintonizado com Deus. Eu estou em Deus como o peixe na água! O peixe vive na água. Fora dela começa a agonizar, porque foi criado para viver na água. Nosso lugar é com Deus! Vivemos uma vida infeliz, porque vivemos fora do nosso lugar, do nosso habitat, que é Deus.
Podemos perder a nossa vida apostólica e religiosa se deixarmos o Senhor, nosso habitat natural. Nosso lugar é Deus, por isso o nosso lugar é na Adoração.
Adorar é ficar em Deus! Permanecer unido ao seu coração durante todo o dia. Você pode Adorar até mesmo deitado no sofá. Mesmo que esteja esgotado não deite ali somente para descansar. Descanse em Deus, porque isso já é Adoração. Na Adoração não precisam palavras, mas se você tem palavras é um acréscimo. No amor não precisa palavras e os melhores momentos de amor são sem palavras, onde não há necessidade de se dizer nada.
Não queira ficar falando muito, pois Deus sabe de tudo. É claro que há momentos em que precisamos louvar e agradecer a Deus. Há outros em que é preciso pedir a Deus, mas há aqueles momentos os quais precisamos simplesmente estar em Deus como o peixe está na água.
Quando estamos mal começamos a pensar em agir de muitos modos. Muitas vezes, não pensamos que podemos nos voltar para Deus. Só que é o contrário. Jesus falou de Adoração para uma mulher despedaçada: Maria Madalena.
A Adoração é para nós pecadores. Mesmo no pecado, mesmo no erro eu me coloco em Deus. Você só vai encontrar alívio em Deus. Nessa hora o tentador irá lhe dizer que você não é digno e que deve ir a outro lugar. Mas o único lugar que você pode se encontrar é em Deus. Tudo começa em Deus. Não tenha medo de “correr atrás” de Deus. Mesmo sem palavras e humilhado, fique em Deus!
Seu irmão,
Pe. Jonas Abib