Saiba qual é a missão da Renovação Carismática Católica

Renovação Carismática Católica abre as portas para o Senhor que vem!

A Renovação Carismática Católica, hoje, tem a mesma missão de João Batista: preparar o povo para a segunda vinda de Jesus, levando-o de volta para Deus.

João, o Batista – comparado no Evangelho ao “amigo do esposo” –, foi enviado por Deus para preparar a primeira vinda de Jesus: “Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Cristo, mas fui enviado à sua frente’. Quem recebe a noiva é o noivo, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria, quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela ficou completa” (Jo 3,28-29).

Nós, Igreja, somos a “noiva” resgatada pelo Senhor, somos o corpo da Igreja, os escolhidos, os amados do Senhor. Somos os destinados a ser Sua esposa quando Ele (o Noivo) vier em Sua segunda vinda.

saiba_qual_e_a_missao_da_renovaçao_carismatica_católica
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

:. Recebe uma nova efusão do Espírito Santo 

:. O que uma pessoa cheia do Espírito Santo pode fazer

João pregou a conversão: “Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo” (Mt 3,2) e preparou o povo para a primeira vinda de Jesus. Por isso, Ele derrama Seu Espírito Santo, a fim de que Seus dons se realizem de maneira concreta e visível! Ele quer nos levar ao dom da parresia, para que tenhamos coragem apostólica, ousadia na evangelização.

O Espírito Santo não nos foi dado para permanecer parado dentro de nós. Ao contrário, foi nos dado para manar, jorrar, fluir, como aquele córrego que começa com um simples filete de água, mas jorra sempre: hoje, amanhã e depois, de dia e de noite.

A água vem do interior da terra e é assim que o Senhor espera que sejamos. Não é um mérito, é uma graça! O Espírito Santo nos foi dado por Jesus gratuitamente.

Precisamos ser “batizados” no Espírito Santo todos os dias. Nossos grupos de oração e nossas comunidades precisam ser mananciais. Ao chegarmos secos, devemos mergulhar na oração, no louvor, na adoração a Deus para nos encher novamente. Toda impureza e contaminação vai embora, porque voltamos à fonte, ao manancial e novamente nos banhamos.

Somos renovados no Espírito a cada dia, mantendo uma vida de oração, alimentando a alma com a Palavra de Deus, participando dos sacramentos da Confissão e da Eucaristia, renunciando a todo pecado, vivendo a caridade com os irmãos e trabalhando pelo Reino de Deus, em união com a Igreja e seus pastores.

Para isso, o Senhor está nos enviando o Seu Espírito Santo: o verdadeiro e grande “amigo do esposo”. Ele veio para despertar a Sua Igreja, que somos nós. É necessário que estejamos prontos, preparados para o Senhor! Ele já está às portas!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja também: 

:. Jesus virá realmente uma segunda vez? 

:. Ore em línguas, Brasil 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.