A purificação por meio do jejum

A purificação espiritual é uma necessidade de todo cristão

Todos nós temos a necessidade de nos renovar a cada dia, para tirar as marcas que o pecado vai lançando na nossa vida.

O caminho de purificação só acontece quando nos decidimos a ser melhores a cada dia, quando tomamos consciência da necessidade de sermos um outro Cristo, de assumirmos em nós os Seus sentimentos. Isso nos leva a um esforço maior para progredirmos no caminho de perfeição. É uma luta que travamos a cada dia, em que a graça de Deus nos acompanha, porque só conseguimos trilhar esse caminho com o auxílio da graça.

a-purificacao-por-meio-do-jejumFoto: Arquivo CN

É por isso que Deus nos proporciona esse novo tempo, que é a Quaresma, do qual devemos buscar com mais zelo a piedade, uma vida de jejum e penitência. Não somente nos abstermos dos alimentos, mas, acima de tudo, do pecado; buscar uma vida mais santa.

A purificação diária está na nossa boa vontade, na reta intenção de ser cada dia melhor para o Senhor e para o irmão que está ao nosso lado.

Se amarmos a Deus de verdade, nada nos impedirá de fazer a Sua vontade, porque quem ama quer ver o amado feliz. A vontade de Deus é que sejamos santos! A nossa resposta será a nossa reta intenção, porque a intenção de ser melhor já é amor. Seja melhor para Deus nesse tempo! “É sem dúvida um banho de regeneração que nos torna criaturas novas” (São Leão Magno).

Estou rezando por você!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.