A submissão é exercida também pelo pai
A rebeldia e a insubmissão foram as primeiras coisas que o inimigo de Deus inoculou em nosso coração. Veja, há crianças que, mesmo quando pequenas, já começam a ser rebeldes, e quando crescem, tornam-se pessoas adultas e rebeldes. Isso traz desgraças para nossas famílias! Na verdade, ninguém quer ser submisso ao outro. Quanto sofrimento de pais por causa da insubmissão dos filhos!
Percebe-se que as novelas contribuem para essa insubmissão das mulheres, desde as mais novas até as que já se tornaram mães. Quantas famílias acabam por causa da insubmissão da esposa, que também é mãe! E quantos pais e quantas mães carregam, nas costas, seus filhos, principalmente quando eles se desencaminham pelos caminhos mais errados.
O cérebro comanda o coração. A mulher é o coração. Os nossos lares precisam de mãe, de esposa. O homem é cabeça e Deus o constituiu a cabeça do lar. Na verdade, quem suporta e carrega a família toda é o homem. É ele quem carrega toda a família e deve ser o submisso e o suporte de toda a família.
Assim como os filhos precisam ser submissos aos pais e as mulheres aos maridos, também os maridos acabam sendo submissos a todos, como suporte. Ele é o suporte e deve ser esse suporte em tudo. Por vezes, há uma falta total de entendimento sobre essa palavra. Com essa explicação, você está entendendo. A mulher é o coração e o homem é a cabeça.
Veja, você que é esposo e pai, a dignidade que Deus lhe deu, você é a cabeça da família. O Pai verdadeiro (Deus) deu a você também o nome de pai, porque Ele conta com você.
Você casado há muito ou pouco tempo, ou você jovem que quer se casar, precisa pensar assim. Você precisa usar da sua autoridade, e usar a autoridade não é ser autoritário. Você é o pai da sua casa e precisa, portanto, usar de autoridade, senão a sua casa vira uma desordem.
Eu sei que, muitas vezes, são as mães que usam de autoridade, mas não é para ser assim. Assuma a sua autoridade, o que não é ser autoritário, e seja submisso a sua família, seja suporte, usando da autoridade que Deus lhe deu.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova