Eucaristia, penhor da vida

Quanto mais comungamos, mais cumulamos vida em nós. Por nos alimentarmos do Corpo e do Sangue de Jesus, teremos a vida eterna em nós. Pela Eucaristia que recebemos, temos a certeza de que ressuscitaremos no último dia como promete o Senhor. É a promessa de Deus.

É preciso zelar pelo corpo e preservá-lo, pois ele ressuscitará cumulando de vida eterna. Jesus nos diz: “A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida” (João 6,54).

“Quem comer deste pão viverá eternamente” (João 6,51). Por isso, Senhor, eu O adoro e proclamo: “Sim, Senhor, estás vivo na Eucaristia; eu creio, mas aumenta a minha fé”.

No Catecismo ainda lemos: “A Igreja sabe que, desde agora, o Senhor vem em sua Eucaristia, e que ali Ele está, no meio de nós. Contudo, esta presença é velada. Por isso, celebramos a Eucaristia expectantes beatam spem et adventum Salvatoris nostri Jesu Christi, aguardando a bem-aventurada esperança e a vinda de nosso Salvador Jesus Cristo, pedindo ‘saciar-nos eternamente da vossa glória, quando enxugardes toda lágrima dos nossos olhos. Então, contemplando-vos como sois, seremos para sempre semelhantes a vós e cantaremos sem cessar os vossos louvores, por Cristo, Senhor nosso'” (§1404).

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.