Intercessão, arma de Deus

Quando foi preciso combater, Josué, um jovem inexperiente, foi escolhido para enfrentar o inimigo. Durante o combate, os experientes Moisés, Aarão e Hur subiram ao monte para permanecer em oração, intercedendo pelos seus guerreiros (Confira Êxodo, 17:8-11).

Enquanto Moisés orava, o povo de Deus vencia! Mas quando esse profeta, cansado, abaixava as mãos, parando de interceder, os amalecitas venciam.

Da mesma forma, nossa vitória acontecerá somente por meio da oração. Somos “Arca da Aliança” e trazemos o poder de Deus pela oração. Contudo, muitas vezes, nos grupos de oração, temos entregado a intercessão para pessoas que geralmente não têm função no grupo ou na comunidade. Sugerimos a elas que fiquem na intercessão. Achamos que os dirigentes, os coordenadores, precisam pregar, estar à frente, e realizar os trabalhos. Os outros, os que não têm função específica, vão para a intercessão. Porém, não podemos nos esquecer de que todos somos intercessores. Nossa oração é fundamental, como o foi para esses grandes servos de Deus [Moisés, Aarão e Hur].

Você, que está à frente, precisa ser o primeiro a ser uma pessoa de oração, rezando e intercedendo pelo seu povo, pelo grupo de oração! Visto que ocorre uma grande batalha espiritual entre anjos e demônios nesses locais, pois o inimigo de Deus não quer a libertação e a cura de nossos irmãos. Ele quer conservá-los escravos, sob seu jugo.

É pela oração que a vitória de Deus acontece. Precisamos orar e, ao mesmo tempo, ser sustentados pela oração dos demais. É por meio dela que os anjos, nossos protetores, combatem e vencem os inimigos de Deus. Nunca coordene ou dirija um grupo de oração sem preparação, sem oração e jejum. Esta passagem bíblica que relata isso de forma linda:

“Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o pôr-do-sol e Josué derrotou Amalec e o seu povo ao fio da espada” (Êxodo 17:12-13).

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.