Precisamos dar ao Pai uma resposta de homens
Nós, homens, precisamos muito das mulheres! Precisamos da nossa mãe, das nossas irmãs, da nossa esposa. Nós, homens, precisamos nos unir, nos ajudar para chegarmos a céus novos e à terra nova. Quando chegarmos lá, não poderemos estar sozinhos: nossa família inteira precisará estar lá também.
A Palavra nos afirma que o “Reino de Deus está próximo”. Teremos céus novos e uma terra nova e, por isso também, uma humanidade nova, um mundo novo.
Homem, você não pode decepcionar o Senhor que está esperando por você. Continue lutando pela fidelidade a Ele e àquela pessoa que Deus uniu a você no matrimônio.
Para destruir os planos de Deus, a tentação tem um alvo: os homens. Ela quer nos destruir, quer nos levar para as drogas, para a prostituição, para o jogo, o adultério etc. Nós, homens, somos atacados, porque Deus nos escolheu para sermos “o cabeça” do lar”, “o chefe da família”.
Ele nos colocou em meio aos nossos para governar! O inimigo sabe que quando se mata a cabeça tudo morre. Mas, se a cabeça vencer, tudo vencerá! Por isso que somos tão atormentados pela tentação. Deus vê a sua luta, o seu sofrimento! Ele sabe que não é fácil ser um homem de Deus.
Por isso, Ele o ama infinitamente com amor de Pai e não o quer perder. Ele o ama assim como ama Seu Filho Jesus, e tem por você o mesmo entusiasmo, o mesmo carinho, a mesma alegria. Quando você tiver alcançado a vitória e chegado ao céu, Ele o receberá com um forte abraço de satisfação.
Se até agora eram as mulheres nossas mães, esposas, irmãs… que nos puxavam para Deus, é hora de mudar! A máquina é que puxa o vagão, não o contrário. Nós, homens, somos “a máquina” e nossas mulheres trazem o “combustível” do amor! São elas que, com muito amor, paciência, sacrifício, bondade, entrega e abandono têm realmente sustentado a nós e a toda nossa família.
Por isso, mulheres, rezem para que tomemos o nosso lugar e cumpramos a nossa obrigação!Deus nos criou para irmos à frente, abrindo caminho e, assim, guardando, defendendo, protegendo tudo o que vem atrás de nós. Essa é a vontade de Deus. Ele espera a nossa reação! Precisamos dar ao Pai uma resposta de homens.
Precisamos nos sustentar, carregar não apenas os fardos uns dos outros, mas nos carregarmos uns aos outros. Juntos chegaremos a céus novos e à terra nova!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova