Precisamos de tempo e de disposição para mudar

Muitas vezes, na prática, no convívio com nossos irmãos, não conseguimos viver aquilo que é próprio dos filhos de Deus. Vocês conhecem o ditado “Filho de peixe peixinho é”. E o que o Senhor é? Podemos dizer que Deus é amor, paz, alegria, felicidade, misericórdia, paciência, bondade, delicadeza, mansidão, generosidade, e assim por diante. Por essa razão, muitas vezes, ficamos preocupados, e tudo aquilo que nos causa tais preocupações cai sobre nós como uma opressão: “Eu preciso ser verdadeiro”, “Eu tenho de ser paciente e misericordioso…” e, começamos a nos obrigar a ter essas qualidades, quando na realidade, não as temos, pois nosso “estopim” é curto e vivemos brigando. Assim, pensamos: Deus é humildade e eu sou tão orgulhoso! Queremos ser como o Senhor, por essa razão, nos culpamos e nos sentimos condenados sempre que não conseguimos ser como Ele.

Muitas vezes, o desejo de ser bons acaba criando mais desordem ainda dentro de nós. Meu irmão, minha irmã, uma vez que estamos buscando ser de Deus – vivemos um tempo de transformação, por isso, precisamos ver nossa realidade como ela é – tendo paciência com nós mesmos (e com os outros!) buscando verdadeiramente a nossa transformação dia após dia.

É preciso ter disposição e um desejo verdadeiro de mudança dentro de nós para que o Espírito Santo de Deus possa agir em nós. Paulo somente foi confirmado em seu ministério por obra do Espírito Santo e pela manifestação clara do poder de Deus. A missão dele era humanamente impossível, mas o Senhor o conduziu e agiu por intermédio dele manifestando o Seu poder e libertando assim o povo de Corinto.

Da mesma forma, você precisa confiar a Deus sua vocação, missão e tudo o que você é. E deixar que Ele conduza os seus passos. Isso é muito simples: abra-se à ação do Espírito Santo e acontecerá com você o que aconteceu com este grande apóstolo. Nada é impossível ao Todo-poderoso, mas precisamos ser dóceis e confiar n’Ele. Saiba que o Senhor o acolhe seja qual for a situação em que você se encontra hoje, do jeito que você é.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.