Só o amor pode transformar tudo

Meu irmão, nós vivemos hoje o amor. Jesus, reunido com os Seus apóstolos, disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (João 15:12b). Ele os amou de todas as formas, compreendendo-os e suportando-os, assim como o fez com todos os demais. Não foi fácil transformá-los, mas o Senhor empenhou toda a Sua vida em amá-los, pois só o amor pode transformar tudo. E o mesmo que aconteceu com eles, acontece conosco também, porque Cristo quer nos formar discípulos, e só Ele, – nosso Mestre –, pode fazer isso. É o Senhor, só Ele que nos faz discípulos.

Hoje, Ele quer suscitar em nós o grande desejo de sermos discípulos. No entanto, nesses momentos, muitos de nós começamos a dar desculpas para não segui-Lo, dizendo: “Mas, como serei discípulo? Eu sou tão pecador?” No entanto, Jesus não escolheu os melhores: veja Pedro, e até Judas foi escolhido. Ele acreditou em todos e trabalhou com cada um, e o mesmo acontece conosco, pois Ele nos aceita do jeito que somos, e na situação em que estamos porque confia em nós e nos ama, e é durante a caminhada que vamos sendo curados e libertos. Jesus vive confiando em nós, mesmo quando nós O decepcionamos; Ele não se decepciona conosco.

Ele nos atura, nos suporta, tem paciência e misericórdia conosco, mas, às vezes, precisa ser mais duro, porque precisa nos formar discípulos, pois sozinhos não alcançamos essa graça. Sozinhos nada podemos! Contudo, nem sempre somos maleáveis nas mãos do Senhor, e, muitas vezes, não nos deixamos moldar por Ele. Mas Ele sabe das dificuldades, dores e sofrimentos pelos quais temos passado e em tudo isso Ele está presente, trabalhando em nós e contando conosco para que nos abramos à Sua graça a fim de nos tornarmos semelhantes a Ele, ou seja, santos.

Dê a sua resposta ao Senhor. Sei que, muitas vezes, você não entendeu e se desesperou diante dos problemas. Mas somente você pode dar uma resposta ao Senhor. Diga, como a Santíssima Virgem: “Faça-se em mim, segundo a Tua Palavra, Senhor!” Seja feita a Sua vontade. Amém.

seu irmão,

Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.