Guardai minhas palavras

Precisamos conhecer a Palavra de Deus, lê-la e assimilá-la

Essas são palavras que nos dão a salvação: “Se alguém me ama guardará minha palavra e meu Pai o amará e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (Jo 14). Se não fosse Jesus nos dizer isso, nós nem íamos imaginar que isso acontecesse!

Aí está a verdade, aí está a realidade. Em outras palavras: “Todo aquele que me ama guardará a minha palavra”. Há uma correlação, ou seja, amar Jesus é amar Sua Palavra. Não é possível dizermos que amamos Jesus e não guardarmos Sua Palavra. Guardar quer dizer observar, realizar, fazer acontecer, agir de acordo com a Palavra. Morada é onde paramos para ficar, para permanecer. Jesus está dizendo que se nós O amarmos, vamos guardar Sua Palavra e, por causa disso, o Pai também nos amará, nós viremos a Ele e n’Ele faremos nossa morada.

Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Precisamos conhecer a Palavra de Deus, lê-la, assimilá-la e fazê-la sangue nosso, carne nossa. Há comunhão quando comungamos, quando recebemos a hóstia consagrada, quando o Senhor se dá como alimento para nós. Às vezes, somos mau acostumados a ler a Bíblia um pouquinho em cada parte, mas não podemos fazer isso.

Todos da Canção Nova são resultado da Palavra de Deus. Precisamos ler a Bíblia todos os dias, seja que horas for! Precisamos de seriedade, porque precisamos possuir a Palavra para aquilo que Jesus nos diz. Por causa disso, o Pai nos amará e faremos n’Ele nossa morada.

Depois de lermos a Palavra de Deus, a segunda parte é escrevermos sobre o que lemos, ou seja, fazermos um diário espiritual. Nós precisamos conhecer as promessas de Deus; depois, colher a ordem d’Ele e cumpri-la, porque Suas ordens não são um peso, mas a trilha para nossa vida.

São as ordens de Deus que nos tornam felizes. Há também os princípios eternos, que são as coisas que vão acontecer como a Palavra diz. Assim como existe as leis da física, existe as leis do Reino de Deus, que se realizam sempre. “Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado” (Mt 23,12). Esse é um princípio eterno.

Nós podemos nos apoiar nessa Palavra. Nós temos de saber isso, e, ao escrever, vamos gravando. Fazendo isso todo o dia, a Palavra de Deus se torna vida para a nossa vida.

A Jesus pouco interessa amar sentimentalmente, porque o sentimento passa. Quando as dificuldade vierem, nós O abandonamos. Para não O largarmos, pra realmente permanecermos firmes até o fim, precisaremos guardar a palavra. Para guardá-la, a primeira coisa é conhecê-la de fato.

Uma coisa linda é que pessoas comuns, que não possuem nenhum estudo bíblico , mas simplesmente estudaram a Bíblia, acabam de tal maneira possuindo a Palavra de Deus. O Espírito Santo vem e aquilo que Jesus fez o Espírito Santo mesmo traz a nós.

Nós estamos lendo, mas aquilo se torna vida pela ação do Espírito Santo. Jesus traz os coração e as mentes à vida. Isso é importante, é a Palavra do Senhor que vai nos alimentar.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Adquira “A Bíblia no meu dia a dia” de Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.