PHN é uma escola para Santidade

Para não pecar hoje, amanhã nem depois, é preciso que estejamos, constantemente, em estado de graça

A primeira coisa, que é preciso fazer, para estar na vontade de Deus é que vivamos em estado de graça. O PHN busca justamente isso. Por que PHN? “Por hoje não vou mais pecar”. Para não pecar hoje, amanhã nem depois, é preciso que estejamos, constantemente, em estado de graça. Já foi dito isso: se você não está em estado de graça, vá buscar a confissão.

Dom Bosco estava no andar superior de sua congregação e ouvia os seus filhos no andar inferior e dizia: “Meus filhos, ninguém saia desse retiro em pecado. Se você tem um pecado qualquer na sua vida, se confesse”. Dom Bosco fez isso com os padres da sua congregação, porque eles queriam que os seus padres vivessem o PHN e estivessem sempre em estado de graça.

Essa é a vontade de Deus, a nossa santificação. Namorados e namoradas devem santificar-se um ao outro. Quando um ou outro vive o estado de graça, santifica o outro. Você noivo, noiva, marido e mulher santificam o outro, e essa é a vontade de Deus.

Que vocês evitem a impureza, que cada um saiba possuir seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas como os pagãos que não conhecem Deus. Vamos viver essa verdade.

Estamos apressando a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. A nossa santidade de vida vai apressar a vinda do Senhor. Portanto, lute pela santidade e pela pureza. Vivam o PHN como lema de vida.

Deus abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.